Gilberto Gil, Pitty e Luísa Sonza confirmados no Carnaval de Recife 2024

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 10/11/2023 18:26
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Recife já está se preparando para o Carnaval 2024. A abertura da festa foi antecipada da sexta-feira para a quinta-feira, dia 8 de fevereiro, em uma decisão anunciada pela prefeitura local em coletiva de imprensa realizada no Paço do Frevo, no Bairro do Recife, na manhã desta sexta-feira (10).

Entre as estrelas confirmadas para agitar o Marco Zero estão grandes nomes da música brasileira, como Gilberto GilLudmillaThiaguinhoPittyLuísa SonzaMumuzinho e Paralamas do Sucesso. Ao todo, serão 3 mil apresentações musicais, sendo 98% dos artistas de Pernambuco, conforme divulgado pela prefeitura.

Homenagens e Diversidade Cultural

O Carnaval do Recife 2024 também presta homenagens especiais. Os homenageados deste ano são a cirandeira Lia de Itamaracá, patrimônio vivo de Pernambuco, e o saudoso cantor Chico Science, um dos criadores do movimento Manguebeat, falecido em 1997.

Além das estrelas nacionais, os destaques locais incluem artistas como Alceu ValençaLenineNação Zumbi e os shows Capital do Brega e Cidade do Mangue, celebrando o patrimônio imaterial e os 30 anos do Manguebeat, respectivamente.

Cerimônia Ubuntu e Outros Eventos

Com a antecipação da abertura, o Carnaval do Recife coincide agora com Olinda Salvador. A festa será iniciada com a cerimônia Ubuntu, que inclui a lavagem da Avenida Rio Branco e o encontro dos afoxés que antecedem o Tumaraca, o encontro de nações de maracatu.

Além dos shows, o evento contará com uma diversidade de atividades, como concursos, acertos de marcha de blocos, encontros culturais e noites temáticas, totalizando 16 eventos programados.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), destacou a importância do folião e do artista para o Carnaval, afirmando: "Queremos trazer o Brasil inteiro para conhecer o maior e melhor carnaval do mundo, que é o do Recife, que sabe receber. A gente tem grandes atrações nacionais que querem estar no carnaval daqui."



Compartilhe:


Outras Notícias


  • BOA VENTURA - Auditores do TCE-PB abrem cofre em busca de R$ 500 mil, mas só acham R$ 0,05

  • MILIONÁRIO - 15 milhões; o mais caro São João do mundo começa hoje em Santa Rita desafiando TCE e MP

  • Cícero Lucena anuncia aumento da frota de ônibus em João Pessoa

avançar voltar