Tenor Jean William, que já cantou para o Papa, se apresenta em João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 14/09/2021 19:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 O tenor Jean William, considerado dono de uma das vozes mais notórias da música erudita brasileira contemporânea, se apresenta em João Pessoa nesta quarta-feira (15), durante o evento de inauguração do laboratório de fertilização da Rede Geare. A apresentação será transmitida por meio de uma live nas redes sociais do grupo.

O cantor lírico já encantou o Papa Francisco e o Príncipe Albert II com sua voz potente e marcante. Ao longo da carreira internacional de sucesso, dividiu o palco com nomes consagrados como João Carlos Martins, Laura Pausini, Simone, Fafá de Belém e Sandy.

O evento é privado, para toda a apresentação do tenor Jean William será transmitida a partir das 20h no perfil @RedeGeare, no Instagram, podendo ser acompanhada gratuitamente.

Sobre o tenor Jean William

Jean William nasceu em Sertãozinho (SP) e foi criado em Barrinha, perto de Ribeirão Preto, pelos avós maternos. O primeiro contato com a música veio por meio do avô Joaquim, boia-fria aposentado, autodidata em violão, violino e acordeão. Aos oito anos de idade, passou a cantar no coral da igreja que frequentava. Apaixonou-se pela música clássica aos 10 anos, ouvindo músicas italianas na casa de vizinhos.

Jean começou sua formação em Música na USP Ribeirão Preto e, posteriormente, transferiu-se para São Paulo, graduando-se pela ECA-USP.

O Maestro João Carlos Martins se tornou seu orientador em 2009, quando o jovem deu início a uma jornada para ganhar o mundo, apresentando-se como solista em palcos como a Sala São Paulo e o Avery Fisher Hall, no Lincoln Center de Nova York — com performances elogiadas pela crítica especializada.

 

Foi para Milão aprimorar seus estudos em música, quando teve a oportunidade de assistir aulas com importantes nomes do cenário lírico: Davide Rocca, Luciana Serra e Umberto Finazzi são alguns deles.



Compartilhe:


Outras Notícias