BRASILEIRÃO - Flamengo enfrenta o Cuiabá hoje no Maracanã na despedida de Felipe Luís e Rodrigo Caio

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 03/12/2023 18:51
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Flamengo x Cuiabá se enfrentam neste domingo (3), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem transmissão exclusiva do Premiere e TV Globo.

Como chegam Flamengo x Cuiabá

Flamengo chega após perder para o Atlético-MG, por 3 a 0, e agora ocupa o quarto lugar na tabela, com 63 pontos - atrás do vice-líder Botafogo e Atlético-MG pelos critérios de desempate, já que ambos têm a mesma quantidade de pontos. A chance de título fica ainda mais distante com o recente resultado. Para o confronto, o time poderá ter desfalque de Cebolinha e Everton Ribeiro, por estarem lesionados.

Já o Cuiabá está em 12º lugar, com 48 pontos. Na última rodada do Brasileirão, a equipe perdeu para o Internacional, por 2 a 0, depois de ter empatado sem gols com o São Paulo no último domingo (26). O zagueiro Vitão, lesionado, fica de fora.

Histórico confrontos de Flamengo x Cuiabá

5 partidas:
3 vitórias do Flamengo
1 empates
1 vitórias do Cuiabá.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro
37ª rodada – 03/12/2023
Flamengo x Cuiabá

Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar e Gerson; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Arrascaeta e Everton Cebolinha; Pedro. Técnico: Tite.

Cuiabá: Walter; Marllon, Allyson e Empereur; Matheus Alexandre, Raniele (Filipe Augusto), Denilson e Rikelme; Jonathan Cafú e Clayson; Deyverson.
Técnico: António Oliveira.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

As saídas de Filipe Luís e Rodrigo Caio marcam o início da reformulação do Flamengo para 2024, e a dupla será homenageada pelo clube no jogo deste domingo contra o Cuiabá, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas e os outros que ficarão sem contrato em dezembro?


A ausência nas homenagens no domingo indica a permanência de Bruno Henrique, Everton Ribeiro e David Luiz? Não é bem assim. Atacante, meia e zagueiro também têm contrato só até o fim do mês, mas vivem situações distintas.


Com Bruno Henrique sim, ele não será homenageado porque continuará no clube. Após longa novela, a diretoria rubro-negra aceitou a pedida do atacante de 32 anos, venceu a concorrência do Palmeiras e acertou a renovação por mais três anos. Mas só será oficializado após o fim do Campeonato Brasileiro (assim como a renovação de Gabigol, que já está acordada).


David Luiz também deve ficar no clube. Apesar de seu vínculo ir só até o dia 31, ele atingiu a meta de jogos estabelecida em contrato para a renovação automática por mais uma temporada. A cláusula até pode não ser efetivada se for desejo de ambas as partes, mas o zagueiro de 36 anos, que se recupera de lesão, ficou animado com a chegada de Tite e pretende continuar.


Por sua vez, Everton Ribeiro tem o futuro incerto. As partes iniciaram as conversas para renovação, mas não houve acordo sobre tempo do novo contrato (o Flamengo ofereceu mais um ano). A negociação então foi paralisada e será retomada após o Brasileirão, mas ainda é cedo para dizer que o meia, de 34 anos, vai ficar. Ele vem recebendo sondagens de outros clubes brasileiros.

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias