CAMPEONATO BRASILEIRO - Flamengo x Atlético-MG hoje às19h30 no Maracanã - Título? Um vai rodar...

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 29/11/2023 05:45
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

  Flamengo e Atlético-MG fazem um duelo decisivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h30, no Maracanã, pela 36ª rodada. O resultado pode mudar a perspectiva de ambos nesses jogos finais do torneio.

Com 63 pontos, o Flamengo, que não perde há seis jogos, tem a mesma pontuação do Palmeiras. Uma vitória, além de o deixar vivo na briga pelo título, pode colocá-lo na liderança, desde que o time paulista tropece no confronto diante do América-MG, no Allianz Parque.

Uma derrota pode o deixar longe do título, já que perde nos critérios de desempate para o Palmeiras. Por outro lado, pode colocar o Atlético-MG na disputa. Com 60 pontos, o time mineiro é o “azarão” nesta disputa, já que chegou próximo dos líderes apenas agora.

No meio dessa briga também está o Botafogo. Apesar de estar em queda livre e pressionado, o time alvinegro tem 62 pontos, e é o terceiro colocado. O Atlético-MG é o quarto e vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio. O Flamengo bateu o América-MG pelo mesmo placar.

DESFALQUE NO MENGÃO

Para o duelo, o Flamengo terá um desfalque importante. Erick Pulgar levou o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e terá que cumprir suspensão automática. Sem uma de suas principais peças no meio de campo, Tite deverá apostar em Thiago Maia.

Além de Thiago Maia, Ayrton Lucas passará por uma avaliação para saber se terá condições de jogo. O atleta deixou o duelo contra o América reclamando de dores e pode ser vetado. Caso aconteça, Filipe Luís será escalado no setor.

“O Atlético é uma das equipes que vem no grupo que briga pela Libertadores. Um grande jogo, um jogo de dois grandes treinadores. As equipes têm uma tradição de enfrentamento. A gente entra nos detalhes amanhã para entender a equipe do Atlético e nos preparar melhor”, disse Tite.

E O GALO?

Do outro lado, Felipão poderá repetir a escalação que derrotou o Grêmio, sem nenhum desfalque novo, já que o zagueiro Bruno Fuchs, o meia Battaglia e o atacante Vargas já estão há um certo tempo no departamento médico.

“Deram chance para a gente sonhar com alguma coisa diferente. Agora a gente vai buscar isso, no decorrer desta semana. Temos um jogo muito importante nesta quarta-feira, que pode decidir muita coisa para o nosso time e vamos esperar”, disse Felipão.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-br

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeita Dalva Lucena, de Lagoa Seca desiste de disputar reeleição nas eleições de 2024

  • ELEIÇÕES 2024 - Após deixar PSDB, Léa Toscano se reúne com Veneziano na sede do MDB

  • Secretário Thiago Diniz desiste de pré-candidatura à Câmara de João Pessoa e vai permanecer na PMJP

avançar voltar