CAMPEONATO CARIOCA - Nova Iguaçu surpreende e vence Vasco por 2 x 0 em Uberlândia

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 31/01/2024 22:40
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Em partida bastante disputada, o Nova Iguaçu surpreendeu e venceu o Vasco por 2 x 0, na noite desta quarta-feira (31/1), em jogo do Metrópoles Sports. O duelo, válido pela 5ª do Campeonato Carioca, foi realizado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Com o triunfo, o Nova Iguaçu subiu para a terceira posição do estadual, agora 10 pontos. Já o Vasco é o quinto colocado, com oito. Na próxima rodada, o Nova Iguaçu vem ao Distrito Federal para enfrentar o Botafogo, no sábado (3/2), em mais um jogão do Metrópoles Sports. Já os comandados de Ramón Díaz têm clássico com o Flamengo pela frente, no domingo (4/2).

Os dois times fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. Em lance polêmico da primeira etapa, o Vasco ficou na bronca após Rossi sofrer falta duríssima de Cayo Tenório, que já tinha cartão amarelo. Mas a arbitragem nada marcou.

E em um jogo repleto de equilíbrio no tempo inicial, coube a um erro coletivo definir a abertura do placar no Parque do Sabiá. Aos 33 minutos, após bobeada da zaga dos visitantes, Yago roubou a bola e deixou Carlinhos na boa para chutar, sem chances para Léo Jardim. O Vasco tentou buscar o empate, mas o Nova Iguaçu seguiu para o segundo tempo na vantagem.

Segundo tempo

 

O Vasco voltou melhor na segunda etapa. Com Dimitri Payet em campo, o Gigante partiu em busca do empate no placar. O Nova Iguaçu tentava segurar a vitória e abusava das faltas. O Vasco buscava o empate, mas o anfitrião impedia as investidas do time de Ramón Díaz.

Aos 24 minutos, na melhor chance do Vasco no jogo, Payet quase marcou um gol monumental no Parque do Sabiá. O meia tentou cruzar, mas a bola foi em direção ao gol e bateu na trave do goleiro Fabrício.

O jogo seguiu bastante truncado, com o Vasco com mais posse de bola. Mas no fim da partida, o Nova Iguaçu decidiu a parada: em boa trama pela esquerda, Lucas Campos apareceu livre e decretou a vitória.

 



Compartilhe:


Outras Notícias