Com ‘lei do ex‘, Athletico-PR e São Paulo empatam por 1 a 1 na Ligga Arena pelo Campeonato Brasileiro

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 29/10/2023 22:34
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Na tarde deste domingo (29), na Ligga Arena, em Curitiba, Athletico-PR e São Paulo empataram por 1 a 1 em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados logo no começo do jogo.

Com seis minutos, Pablo abriu o placar para o Furacão. Três minutos depois, Pablo Maia deixou tudo igual para o Tricolor Paulista.

Com o resultado, o Athletico perde uma posição e fecha a rodada em sétimo, com 49 pontos. Enquanto isso, o São Paulo está exatamente no meio de tabela, com 10 pontos a menos.

Galo comemora

 

O Furacão, portanto, não atinge o objetivo, que seria terminar a rodada no G6, a zona de classificação para a Libertadores. O São Paulo, já garantido na principal competição do continente, já não tem tantas metas no Brasileirão.

O resultado favorece o Atlético-MG, que volta ao G6 do Campeonato Brasileiro. Galo e Furacão têm os mesmos 49 pontos, mas o time alvinegro leva vantagem por ter uma vitória a mais.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, a 31ª da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, na quarta-feira (01). Enquanto isso, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Morumbi, capital paulista, na quinta-feira (02).

Como foi o jogo

Com um primeiro tempo movimentado, a partida teve dois gols relâmpagos, antes dos dez primeiros minutos: Pablo marcou para o Athletico, mas Pablo Maia deixou tudo igual. Depois disso, a partida permaneceu aberta, mas sem grandes chances criadas.

Na segunda etapa, o furacão chegou a esboçar uma pequena pressão, mas somente no fim exigiu algumas intervenções do goleiro Rafael. Em resumo, enquanto o São Paulo buscava o contra-ataque, o Athletico tinha volume, mas sem criatividade.

Athletico-PR 1×1 São Paulo

Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Hugo Moura (Arriagada), Cuello e Canobbio, Vitor Bueno, Zapelli (Rômulo) e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.

São Paulo: Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson (Michel Araújo), Rodrigo Nestor (Juan), Luciano (James) e Wellington (Ferraresi); Erison (David). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Pablo (07min1ºT), do Athletico; Pablo Maia (10min1ºT), do São Paulo.

Cartões amarelos: Hugo Moura (Athletico); Rafael, Nathan, Pablo Maia, Luciano e Erison (São Paulo).

Motivo: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Data: 29 de outubro de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília).

Local: Ligga Arena, em Curitiba.

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein.

Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Maurício Coelho Silva Penna.

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • LUTO NA IMPRENSA - Repórter fotográfico Ovídio Carvalho morre após AVC hemorrágico

  • CBF antecipa jogo de volta do Sousa contra o RB Bragantino, pela Copa do Brasil

  • PARAÍBA SOLIDÁRIA - Tragédia no RS: Cidade Viva lança campanha “Ore e Doe para o Rio Grande do Sul”

avançar voltar