Cruzeiro marca nos acréscimos, deixa Goiás à beira do rebaixamento e sai do Z-4 do Brasileirão

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/11/2023 23:29
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Goiás e Cruzeiro se enfrentaram na Serrinha, em Goiânia, pelo encerramento da 35ª rodada do Brasileirão. E quem levou a melhor foi a Raposa, que venceu por 1 a 0, com gol nos minutos finais, e respirou fora do Z-4.

A equipe mineira foi a 44 pontos, subindo para o 13° lugar na tabela e empurrou o Bahia para o Z-4. Já o Esmeraldino, com 35 pontos, teve o seu rebaixamento praticamente decretado com o resultado, uma vez que está a 7 do Vasco, primeiro time fora da zona.

Assim que a bola rolou, a Raposa, mesmo jogando fora de casa, foi quem teve mais atitude e dominou o primeiro tempo. Wesley teve uma boa chance para abrir o marcador com menos de 10 minutos, em finalização da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Os mineiros também tiveram um grande obstáculo: o goleiro Tadeu. O camisa 23 do Esmeraldino, inclusive, impediu a melhor chance do adversário nos primeiros 45 minutos. Bruno Rodrigues saiu sozinho, na cara do gol, mas o arqueiro fez a defesa.

No último minuto dos acréscimos, Wesley ficou na bronca com a arbitragem e reclamou de um puxão na camisa de Luís Oyama, pedindo a marcação de um pênalti, mas o jogo seguiu.

Na volta do intervalo, Tadeu seguiu sendo fundamental para o Goiás. Além de finalização de Mateus Vital, o "paredão" ainda salvou de mão trocada um chute de Rafael Elias, que iria direto na gaveta.

O Goiás também cresceu no jogo e teve duas boas sequências nos minutos finais, com Diego e Breno, que levaram muito perigo, mas ambas as finalizações foram para fora.

E, nos acréscimos, o Cruzeiro marcou com a joia da base Robert, de apenas 18 anos, e chegou à importante vitória já no apagar das luzes. O atacante inclusive anotou o seu primeiro gol como profissional.

Classificação no Brasileirão:

  • Goiás: 18° colocado, com 35 pontos

  • Cruzeiro: 13° colocado, com 44 pontos

Próximos jogos do Goiás:

Próximos jogos do Cruzeiro:



Compartilhe:


Outras Notícias