Endrick marca com 1 minuto, Palmeiras goleia o rebaixado América-MG e já pode ser campeão do Brasileirão no domingo

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 30/11/2023 13:16
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras goleou o já rebaixado América-MG e deu passo importante para a conquista de mais um Brasileirão. No Allianz Parque, pela 36ª rodada, o Alviverde fez 4 a 0 na equipe mineira e abriu uma vantagem de três pontos na liderança.

Esta foi a quinta vitória seguida da equipe palestrina, que dependendo de uma combinação de resultados, já poderá soltar o grito de campeão no próximo domingo (3), diante do Fluminense, novamente em casa.

Suspenso, o técnico Abel Ferreira não pôde comandar a sua equipe da área técnica e foi substituído por seu auxiliar Vítor Castanheira.

O Palmeiras também abriu a sua maior vantagem desde que assumiu a liderança, na 34ª rodada, após vencer o Internacional por 3 a 0.

A bola mal rolou no Allianz, e o Alviverde já abriu o placar. Com 1 minuto e meio do primeiro tempo, Endrick aproveitou rebote após cobrança de falta de Raphael Veiga e finalizou da entrada da área. A joia alviverde anotou o seu quinto gol nos últimos cinco jogos.

Após abrir o placar, o Palmeiras sofreu uma baixa importante. Rony se chocou com o goleiro Jori e levou a pior, sentindo dores no braço. O atacante deixou o gramado com 11 minutos, dando entrada a Artur, e precisou até usar uma tipoia.

play
1:30
Rony deixou Palmeiras x América-MG chorando após forte pancada; VEJA

Atacante do Palmeiras saiu logo no começo da partida

Já no final da primeira etapa, o Palmeiras contou com um gol contra de Éder, do Coelho, para ampliar e voltar para o segundo tempo com uma vantagem importante.

No segundo tempo, a equipe alviverde apenas controlou a partida e teve chances de fazer mais gols. Inclusive, com Breno Lopes, que ficou cara a cara com Jori, mas isolou a bola. Porém, somente nos minutos finais "Flaco" López mostrou o seu oportunismo e fechou o placar com dois gols em sequência.

Palmeiras já pode ser campeão no domingo

Para soltar o grito de campeão no domingo, contra o Flu, o Palmeiras tem dois possíveis cenários. Se vencer o Tricolor, confirmaria o título caso BotafogoFlamengo e Atlético-MG não vençam CruzeiroCuiabá e São Paulo, respectivamente.

 

 

Em caso de empate, o Alviverde ainda assim poderia ser campeão, mas somente se Botafogo, Atlético-MG e Flamengo perdessem seus jogos.

Classificação no Brasileirão:

  • Palmeiras: 1° colocado, com 66 pontos

  • América-MG: 20° colocado, com 21 pontos

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do América-MG:

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeita Dalva Lucena, de Lagoa Seca desiste de disputar reeleição nas eleições de 2024

  • ELEIÇÕES 2024 - Após deixar PSDB, Léa Toscano se reúne com Veneziano na sede do MDB

  • Secretário Thiago Diniz desiste de pré-candidatura à Câmara de João Pessoa e vai permanecer na PMJP

avançar voltar