O Flamengo está mais perto da final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (2), o Rubro-Negro bateu o Corinthians por 1 a 0 graças a gol de Alex Sandro e largou na frente pela classificação na partida de ida da semifinal.
A partida de volta, na Neo Química Arena, está marcada para o dia 20 de outubro, às 16h (de Brasília). Vale lembrar que a diretoria corintiana entrou no STJD pedindo o retorno do jogo para a data original, que seria no dia 16 ou 17. A CBF marcou o duelo para o final de semana por conta dos jogadores convocados para a data Fifa.
Além de valer muito para o principal mata-mata do país, o duelo ainda teve um ponto para chamar ainda mais atenção do lado flamenguista: a estreia de Filipe Luís como treinador.
Em seu primeiro jogo, o comandante já fez algumas alterações em sua escalação titular: Rossi voltou a ser o goleiro na Copa do Brasil, Léo Ortiz deixou de estar no meio para atuar como zagueiro, e Gabigol retornou ao time.
E o efeito dentro de campo também foi visto nos primeiros minutos pela intensa pressão. Logo aos 3, Arrascaeta arriscou finalização de fora da área, e Hugo Souza fez defesa espetacular.
Aos 10, o uruguaio chegou a balançar as redes, mas, antes do cruzamento de Wesley, a bola saiu pela linha de fundo, e o lance foi invalidado.
Pouco depois, aos 17, nova grande chance do camisa 14. Pulgar deu belo passe em profundidade para o meia, que tentou tocar na saída de Hugo, mas o goleiro novamente fez bela defesa.
Mas não foi somente Arrasca quem criou grandes chances. Aos 30, após cruzamento de Alex Sandro, Gabigol tentou de letra, mas Hugo Souza fez defesaça para manter o empate sem gols.
No lance seguinte, então, o lateral-esquerdo apareceu com liberdade pelo lado do campo após passe de Bruno Henrique, aproveitou o posicionamento do goleiro rival e bateu cruzado para abrir o placar, marcando pela primeira vez com a camisa do Flamengo.
A resposta corintiana veio somente aos 40 minutos, quando Garro arriscou chute de fora da área e obrigou Rossi a espalmar para escanteio.
O segundo tempo começou de forma acelerada. Logo aos seis minutos, Léo Ortiz subiu mais que a defesa corintiana em cobrança de falta, cabeceou no cantinho, mas Hugo encaixou a defesa.
No contra-ataque puxado por Garro, Matheuzinho trocou para Ángel Romero, o paraguaio chutou rasteiro no cantinho e acertou a trave.
Apesar de ter sido inimiga nesse lance, a trave ainda foi amiga corintiana. Aliás, o travessão, para ser mais exato. Primeiro aos 12, em cabeçada de Bruno Henrique. Depois, aos 17, em falta de De La Cruz.
Mas o personagem da noite parecia mesmo ser Hugo Souza. Aos 18, Gerson ficou cara a cara com o goleiro corintiano, que desviou com o pé para escanteio.
Aos 24, o gol sairia. Em chute de Alex Sandro na área, Gabigol desviou e marcou. O lance, porém, foi anulado após revisão no VAR por conta de impedimento milimétrico do atacante.
E o empate quase veio aos 36. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Romero, que bateu de primeira, mas Léo Pereira salvou em cima da linha depois de Rossi não defender.
Bahia (F) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 17/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F) - 20/10, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Internacional (C) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (C) - 17/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 20/10, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Compartilhe:
Concurso do Tribunal de Justiça tem 950 vagas com bolsa de R$ 4 mil
Cruzeiro supera erro de Cássio, empata com Bragantino e ‘ajuda‘ Corinthians
Fluminense perde pênalti, mas empata com o Athletico e se mantém fora do Z4