Flamengo vence o Cuiabá, sobe na tabela e homenageia defensores

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 03/12/2023 19:01
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

Em tarde de homenagens especiais, o Flamengo venceu o Cuiabá no Maracanã lotado, pela 37ª rodada do Brasileirão. A torcida se despediu de Filipe Luís e a Rodrigo Caio em jogo que terminou em 2 x 1 neste domingo (3/12).

A torcida flamenguista preparou uma linda festa para homenagear o lateral esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Rodrigo Caio, o que contagiou o time inteiro. O Flamengo dominou o time dourado no primeiro tempo, o que foi suficiente para garantir a vitória e subir para terceiro lugar do Campeonato Brasileiro com 66 pontos. Já o Cuiabá ficou em 12º lugar, com 48 pontos.

O time da casa começou avassalador. Em apenas cinco minutos de partida, o time rubro negro abriu o placar com um golaço coletivo. Gerson e Pedro tabelaram dentro da área do Cuiabá e a bola sobrou para Luiz Araújo, que bateu bonito no ângulo do goleiro Walter.

O Flamengo já começou o primeiro tempo com enorme volume de jogo. O Cuiabá não chegou ao ataque uma vez sequer nos primeiros 15 minutos da partida, mas o Dourado passou a levantar as linhas de marcação para equilibrar um pouco o jogo. Entretanto, não foi o suficiente para parar os comandados de Tite.

 

Já nos acréscimos para o intervalo, o Flamengo ampliou o placar com um cabeçada de Pedro. Luiz Araújo encontrou o Arrascaeta na direita, que cruzou na media para o atacante rubro negro empurrar para o gol. O camisa nove comemorou com um abraço apertado em Filipe Luís, ovacionado pela torcida.

O Flamengo voltou com a mesma intensidade de jogo para o segundo tempo. O terceiro gol parecia ser uma questão de tempo, até que em um contra ataque o Cuiabá teve um pênalti marcado a seu favor. Erick Pulgar deu carrinho por trás de Raniele dentro da área rubro negra.

Contudo, o árbitro foi à beira do campo consultar o VAR e voltou com a decisão de anular a penalidade, aos oito minutos de segundo tempo. Logo, o jogo seguiu em 2 x 0 para os donos da casa, mas Dourado passou a ter mais volume de jogo.

Mais um lance precisou ser revisado pelo árbitro de vídeo aos 28 minutos do segundo tempo. O atacante Clayson foi tocado pelo lateral direito Varela na grande área do Flamengo. Após a checagem, o juiz confirmou a penalidade para o Cuiabá. Clayson sofreu, bateu e fez o gol de pênalti para diminuir a diferença no placar.

Depois do gol, foi o momento da torcida do Maracanã aplaudir o lateral esquerdo Filipe Luís, que jogou com braçadeira de capitão, pela última vez como jogador. O camisa 16 foi substituído por Ayrton Lucas aos 36 minutos.Filipe Luís defendeu camisas como Atlético de Madrid, Chelsea e Ajax. No Flamengo, o ídolo conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, dois Cariocas e duas Supercopas do Brasil.

 



Compartilhe:


Outras Notícias