Flamengo x Vasco - Clássico dos Milhões em estreia de treinadores se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 22/10/2023 10:20
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Mais um ‘Clássico dos Milhões’ será realizado neste final de semana com Flamengo x Vasco. Com cenário bastante diferente do primeiro turno, Flamengo e Vasco se enfrentam no domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Enquanto o time rubro-negro inicia uma nova era com Tite, o adversário cruzmaltino já tem formato de jogo mais definido com Ramón Díaz e quer continuar sua reação. A partida contará com mais de 60 mil torcedores, pois todos os ingressos foram vendidos até quinta-feira.

O duelo marcará o encontro dos treinadores Tite e Ramón Díaz em suas estreias no Maracanã, além de realizarem o primeiro Flamengo x Vasco em suas carreiras.

Tite fez o primeiro jogo à frente do Flamengo fora de casa e Ramón, apesar de estar no Vasco há mais tempo, ainda não esteve no estádio. Neste período, o time enfrentou o Atlético-MG no local, mas o treinador estava suspenso.

FLAMENGO X VASCO – LEMBRA DO 1º TURNO?

No primeiro turno, o Flamengo sobrou em campo e goleou o Vasco por 4 a 1, com todos os gols rubro-negros marcados no primeiro tempo.

O placar só não foi maior porque o Flamengo, comandado por Jorge Sampaoli, controlou o jogo na etapa final. O Vasco ainda estava com o técnico Maurício Barbieri, que viria a ser demitido dois jogos depois.

FLAMENGO – COMO CHEGA?

A ‘Era Tite’ começou da melhor forma no Flamengo: vitória diante do Cruzeiro, fora de casa, por 2 a 0, na quinta-feira. Com o resultado, chegou a 47 pontos e terminou a última rodada dentro do G-4.

Além disso, está há quatro jogos invicto, com duas vitórias e dois empates. Como mandante, já fez 12 partidas, sendo seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.

FLAMENGO – QUEM JOGA?

A estreia de Tite, porém, não teve só notícias boas. O jogo também ficou marcado pela lesão do zagueiro David Luiz, que teve grave entorse no tornozelo. Exames descartaram fratura, mas o atleta é desfalque certo para o clássico.

Léo Pereira, que retorna de suspensão, deve ser titular ao lado de Fabrício Bruno, embora Pablo também seja opção. Essa deve ser a única alteração que Tite promoverá, pois não tem nenhum novo desfalque por suspensão.

Entretanto, há sempre briga por posições: o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol, por exemplo, começaram no banco no último jogo e brigam por espaço.

FLAMENGO – FALA TITE!

Apesar da boa estreia, Tite pediu paciência e concentração máxima para o clássico.

Precisamos pensar jogo a jogo. Não dá para fugir disso. Se ficar projetando outras situações vamos perder o foco. O próximo jogo é o nosso pensamento, ainda mais por ser um clássico. Ficamos felizes pela vitória, mas com serenidade e em paz”, destacou.

VASCO – COMO CHEGA?

Há dois jogos invicto, o Vasco venceu o Fortaleza na última rodada por 1 a 0 e chegou a 30 pontos, terminando a rodada fora da zona de rebaixamento. Para melhorar ainda mais o clima, o gol da vitória foi marcado por Payet, o primeiro do francês pelo time carioca.

Embora também se sinta em casa jogando no Maracanã, o Vasco será visitante, condição em que já atuou 13 vezes, com apenas duas vitórias, quatro empates e sete derrotas.

ERA RAMÓN DÍAZ

Diferente do primeiro turno, o Vasco chega com confiança para o clássico. Na ‘Era Ramón Díaz’, fez 13 jogos, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas.

Superou adversários complicados, como Grêmio, Atlético-MG, Fluminense e o próprio Fortaleza, além de um empate com o Red Bull Bragantino, time sensação do momento.

VASCO – QUEM JOGA?

Ramón Díaz não costuma fazer muitas alterações no Vasco e valoriza o momento dos jogadores. Mas terá dores de cabeça positivas desta vez. Isso porque na última rodada, o volante Medel, que vem jogando na zaga, e o meia Paulinho, principal armador do time, não atuaram por convocação e suspensão, respectivamente.

Seus substitutos, porém, tiveram atuações de destaque. Maicon, que já vinha aproveitando bem as chances, foi mais uma vez seguro na defesa. No meio, o francês Payet, cada vez mais perto da condição física ideal, desencantou com o gol da vitória. Maicon deve ganhar a disputa e formar dupla de zaga com Léo. Paulinho tem retorno certo, ficando a dúvida da saída de Payet ou Marlon Gomes.

VASCO – FALA RAMÓN!

 

Ramón Díaz reforçou o pedido de garra ao time até o final, apesar de reconhecer a dificuldade do clássico.

“É uma grande equipe, tem um grande treinador. O tempo de recuperação é curto, temos que nos preparar bem para essa partida importante. Feliz que vou jogar no Maracanã porque contra o Atlético-MG não pude estar (por suspensão). Jogo duro, mas vamos competir e lutar. Vai ser um grande clássico“, projetou.

Com Futebol do Interior



Compartilhe:


Outras Notícias


  • OPERAÇÃO - Polícia Federal cumpre mandados de prisão e apreensão no Bessa, em João Pessoa

  • “Vaquinhas virtuais” para apoiar candidaturas nas eleições estão permitidas

  • João Pessoa abre inscrições para programa de crédito ‘Eu Posso’; Saiba mais

avançar voltar