Grêmio vai atender pedido de Renato por mais reforços após hepta do Gaúcho

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 07/04/2024 11:26
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Empurrado por mais de 54 mil tricolores nas arquibancadas, o Grêmio conquistou no sábado o heptacampeonato do Gauchão, ampliando ainda mais hegemonia no futebol do Rio Grande do Sul. Com a taça, conquistada com a vitória por 3 a 1 diante do Juventude, Renato Gaúcho aproveitou o momento para fazer um pedido à direção do clube: mais reforços.

A justificativa do treinador passou ainda por um elogio ao trabalho dos dirigentes a respeito do impacto dos nomes já contratados em 2024 na conquista o 7º título seguido do Estadual.

“Os pontos positivos foram as contratações”, disse o treinador após a conquista o título. “Nós fomos criticados, inclusive por termos esperado um pouco, não que vocês estivessem errados nas críticas, mas a gente não podia errar. Jogadores para vir para o Grêmio tem aos montes, mas não adianta trazer por trazer e ali na frente não vão dar conta do recado. Foi determinante as contratações que o clube fez”.

“Na época do Gre-Nal eu falei. Era Soteldo, Diego, depois Pavón, que não tinha jogado ainda, Dodi, Queiroz, enfim. Já eram jogadores que iriam nos ajudar bastante. Esse foi o ponto positivo, muita gente nos criticou. Nós contratamos na hora errada, mas trouxemos os jogadores certos, não nos precipitamos”.

Mesmo destacando a efetividade do clube na chegada de novas peças para o elenco, o técnico ainda deixou portas abertas para novas contratações de olho no calendário pesado da equipe no restante da temporada.

“Sabemos que precisamos de reforços, temos três competições e sabemos o quanto será importante trazer jogadores para reforçar o nosso grupo. A cada três dias vamos ter uma decisão... No Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Já estamos começando e trocando ideias para que a gente possa buscar reforços em busca de mais um título”.

“Quantos? Presidente está aí. Quantos eles puderem me dar, o dinheiro é deles, eu dou a lista. O que eles puderem trazer sempre, serão bem-vindos”.

O “recado” do treinador não demorou para chegar à direção gremista, que também não negou a possiblidade de que o clube retorne ao mercado para qualificar mais o elenco.

“O que eu posso garantir para a torcida é que a gente vai ter sempre um Grêmio competitivo, que é um projeto do presidente Guerra. A gente conseguiu fazer um Grêmio competitivo”, afirmou Antônio Brum, vice-presidente de futebol. “O time hoje tem uma folha salarial melhor do que a do time que jogou a segunda divisão. Queremos um time competitivo e com a cara do Grêmio. Esse time de deu mais uma prova que tem a cara do Grêmio. Um deles o Diego Costa”.

“Dentro das possibilidades do clube e sendo responsável, vamos tentar reforçar o time ainda mais porque esse foi o primeiro objetivo da temporada que alcançamos. A gente espera alcançar outros porque temos muito desejo de tornar o Grêmio campeão de mais coisas”.

Sobre os nomes que podem chegar ao Imortal, Brum adotou a cautela para evitar frustração.

“Felizmente podemos dar essa alegria do hepta para a nossa torcida. Não vou prometer nada. Não é muito do meu estilo. Mas estamos sempre atentos ao mercado. Obviamente, o Grêmio vai contratar ao longo da temporada, até porque temos uma janela no meio do ano, que complementa as competições para os clubes brasileiros e é muito forte a nível mundial. Quantos aos nomes dos jogadores e posições, são questões que fica em nosso ambiente interno, entre nós e o Renato. Estamos estudando todas as possibilidades”.

A data em que estamos agora é uma janela que permita trazer jogadores importantes, mas que não podem atuar na Libertadores. Então temos de avaliar se é valido fazer esse movimento agora, mas podem ter certeza que todos os dias pensamos e trabalhamos em cima disso. O mercado é muito dinâmico”.

A conquista marcou o heptacampeonato do Campeonato Gaúcho pelo Imortal, que desde 2018 vem empilhando taças do no Estadual.

Com o título do Gauchão, o seu 5° pelo Grêmio, Renato Gaúcho ainda igualou uma marca histórica e alcançou Foguinho como técnico com mais títulos na história do clube gaúcho, com 10 títulos.

Próximos jogos do Grêmio:



Compartilhe:


Outras Notícias