Júnior Santos marca de novo, Botafogo segura empate com um a menos contra o Bragantino e vai à fase de grupos da Libertadores

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 14/03/2024 00:09
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Botafogo está na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores! Nesta quarta-feira (13), o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e garantiu classificação.

Júnior Santos marcou para a equipe carioca, que superou a expulsão de Damián Suárez e avançou na competição com 3 a 2 no agregado. Talisson descontou para o Massa Bruta.

O sorteio da fase de grupos do torneio continental acontece na próxima segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), em Luque, no Paraguai, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ e também no YouTube da ESPN.

Por ter se classificado via fases prévias, o Botafogo entra no pote 4 e, por isso, é o único time que pode cair no grupo de outro brasileiro.

O Bragantino, por sua vez, vai disputar a CONMEBOL Sul-Americana.

O jogo

Depois de vencer por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Botafogo entrou em campo precisando de um simples empate para se classificar.

Em busca de ao menos um gol para levar a partida para os pênaltis, o Bragantino foi superior no 1º tempo, mas faltou efetividade para balançar as redes. O Alvinegro, por sua vez, só levou perigo em um chute de fora da área de Tiquinho Soares.

Logo no início do 2º tempo, a equipe carioca ficou com menos um em campo. Damián Suárez fez falta em Capixaba e levou vermelho direto. O Bragantino cresceu com a expulsão e colocou Gatito para trabalhar na cobrança de falta de Helinho, aos 10.

Depois disso, o Massa Bruta seguiu em cima, enquanto o Botafogo só se defendia.

Até que aos 30, Hugo ganhou de Lucas Cunha e cruzou para Júnior Santos mandar para o fundo das redes. Foi o oitavo gol do artilheiro alvinegro na Libertadores.

Só que o Massa Bruta reagiu e deixou tudo igual aos 42, quando Talisson driblou a marcação e finalizou com a perna esquerda.

O gol colocou fogo na reta final do jogo. O Bragantino continuou colocando pressão, mas parou novamente em Gatito.

 



Compartilhe:


Outras Notícias