Na estreia de Paulo Autuori, Cruzeiro vence Fortaleza no Castelão e respira fora do Z-4 do Brasileirão

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 18/11/2023 23:46
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Em jogo atrasado pela 30ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, em pleno Castelão, e respirou fora do Z-4. A partida também marcou a estreia de Paulo Autuori como técnico da Raposa.

Com o resultado, o clube mineiro, que ainda tem um jogo a menos, diante do Vasco, na próxima quarta (22), foi a 40 pontos e deixou a zona de rebaixamento, empurrando o Bahia para a degola. Além disso, deu fim a uma indigesta sequência de três derrotas seguidas.

O Leão do Pici, por sua vez, chegou ao sétimo tropeço seguido no Campeonato Brasileiro e não sabe o que é vencer desde o início de outubro.

Assim que a bola rolou no Castelão, o Laion dominou as ações e foi quem levou mais perigo no primeiro tempo. Os donos da casa, inclusive, chegaram a abrir o placar com Imanol Machuca, porém, o gol foi anulado após a marcação de impedimento.

Na etapa final, a Raposa mudou de postura, criando chances e foi quem conseguiu tirar o zero do placar. Bruno Rodrigues recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes, fazendo o 1 a 0. O lance demorou alguns segundos sendo revisado, por conta de um possível impedimento do camisa 9, mas confirmado pelo VAR logo na sequência.

O clube mineiro, porém, ganhou dois possíveis desfalques para o duelo contra o Vasco, uma vez que Mateus Vital deixou o campo se queixando de muitas dores no antebraço, enquanto Nikão reclamou de lesão na coxa.

Classificação no Brasileirão:

  • Fortaleza: 12° colocado, com 43 pontos

  • Cruzeiro: 16° colocado, com 40 pontos

Próximos jogos do Fortaleza:

Próximos jogos do Cruzeiro:



Compartilhe:


Outras Notícias


  • BOA VENTURA - Auditores do TCE-PB abrem cofre em busca de R$ 500 mil, mas só acham R$ 0,05

  • MILIONÁRIO - 15 milhões; o mais caro São João do mundo começa hoje em Santa Rita desafiando TCE e MP

  • Cícero Lucena anuncia aumento da frota de ônibus em João Pessoa

avançar voltar