Paquetá desencanta, Flamengo vence Botafogo com gol no fim e pega o Madureira na semi do Carioca

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 16/02/2026 15:51 - 66106
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Flamengo está nas semifinais do Campeonato Carioca. E foi com emoção! Neste domingo de Carnaval (15), no Nilton Santos, o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 1 e levou a melhor no Clássico da Rivalidade pelas quartas de final do Estadual.

O Rubro-Negro definiu a classificação ainda nos 90 minutos, após Lucas Paquetá desencantar com o manto do Flamengo e Erick Pulgar, no fim, fazer o gol da vitória. No lado do Glorioso, Alexander Barboza chegou a empatar a partida no segundo tempo, mas no fim a sua equipe acabou eliminada.

Agora o Flamengo terá pela frente nas semifinais o Madureira, que venceu o Boavista por 2 a 1 e também se classificou. Nesta próxima fase, que ainda não tem datas e horários definidos, serão jogos de ida e volta.

Quem avançar, pega na decisão VascoFluminense ou Bangu. O Cruzmaltino já está na semi após eliminar o Volta Redonda nos pênaltis, enquanto o Flu e o Alvirrubro fecham as quartas de final nesta segunda-feira de Carnaval (16), em confronto no Maracanã, às 18h (de Brasília).

Já o Botafogo, que perdeu a quinta seguida na temporada, ainda não está eliminado do Carioca e vai disputar a Taça Rio. Na semi, o Glorioso pega o Boavista.

O clássico

O primeiro tempo no Nilton Santos teve o Flamengo largando na frente no placar. E foi um gol especial.

Aos 18 minutos, Matheus Martins perdeu a bola após choque com VitãoBruno Henrique recuperou, tocou em Paquetá, e o camisa 20 bateu rasteiro para fazer o seu primeiro gol nesta volta ao Brasil e fazer 1 a 0.

Os jogadores do Glorioso ficaram na bronca no lance do gol e reclamaram de uma falta de Vitão em Martins, pedindo pela anulação, mas o árbitro apontou para o centro do campo.

A primeira etapa ainda teve uma expulsão. No lado do Botafogo, Pablo De Muner, auxiliar do técnico Martín Anselmi, levou o cartão vermelho no banco de reservas. a

Somente na volta do intervalo o Glorioso conseguiu equilibrar as ações e empatar o clássico. Logo aos minutos, Alex Telles cobrou escanteio na segunda trave, Barboza ganhou no alto e, de cabeça, encobriu o goleiro Andrew para fazer 1 a 1.

Após o gol, os donos da casa seguiram pressionando no ataque, mas o jogo depois "esfriou", até que o Flamengo chegou à vitória nos minutos finais. Após cobrança de escanteio, Vitão escorou a bola, e Pulgar, de cabeça, mandou para o fundo das redes, sem chance de defesa para Neto.

Próximos jogos do Botafogo:

Próximos jogos do Flamengo:



Compartilhe:


Outras Notícias