Vojvoda se orgulha do Fortaleza superar dificuldades até a final da Sul-Americana e se declara: ‘Esse clube me fez melhor‘

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 29/10/2023 07:04
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Restando poucas horas para a grande decisão da CONMEBOL Sul-Americana, contra a LDU, neste sábado (28), em Punta del Este, no Uruguai, às 17h (de Brasília), com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+, o técnico do Fortaleza Juan Pablo Vojvoda se mostrou orgulhoso do que o Leão do Pici vem fazendo dentro das quatro linhas.

Nesta sexta-feira (27), em coletiva, o argentino falou sobre a final continental inédita que os cearenses disputarão contra os equatorianos e lembrou como as dificuldades passadas em alguns momentos só ajudaram a fortalecer a equipe tricolor.

"É um orgulho para todos nós estar nesta final. O primeiro é a mentalidade do clube, de crescer continuamente, o espírito de grupo é outra característica, e a humildade de todos para continuar com um aprendizado em cada competição. Cada uma tem a sua importância, sabemos que esta competição tem muita importância a nível internacional, por toda a América do Sul. Estamos em um momento único do clube e vamos fazer de tudo para conseguir o objetivo. Desde a primeira fase essa era a nossa missão, a nossa vontade de querer continuar nessa competição, uma competição muito bonita de jogar e conseguimos jogar a final, que era o objetivo inicial", começou por dizer.

Vojvoda, que chegou ao Fortaleza em 2021, ainda não tinha treinado nenhuma equipe do exterior antes de ser contratado pelo brasileiro, passando somente por equipes da Argentina e do Chile, e agradeceu pela oportunidade dada pelo Laion.

"Eu sou um agradecido, eu fiz o meu trabalho junto à comissão técnica, mas o meu trabalho não é possível sem a ajuda de todos do clube. Encontrei um clube com muita vontade de continuar crescendo, primeiro agradecer aos jogadores, que compartilho o dia a dia, ao clube, ao torcedor, a todo o povo nordestino. Essa unidade fez um Vojvoda melhor, tanto como pessoa e como treinador. Passamos por dificuldades, mas isso fez a minha comissão técnica crescer. Sou um agradecido pela oportunidade que o Fortaleza me deu de abrir as portas do futebol brasileiro. Fizemos o nosso trabalho, e esse trabalho vai continuar, temos que continuar com essa mentalidade para que o Fortaleza continue sendo um grande clube", concluiu.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • LUTO NA IMPRENSA - Repórter fotográfico Ovídio Carvalho morre após AVC hemorrágico

  • CBF antecipa jogo de volta do Sousa contra o RB Bragantino, pela Copa do Brasil

  • PARAÍBA SOLIDÁRIA - Tragédia no RS: Cidade Viva lança campanha “Ore e Doe para o Rio Grande do Sul”

avançar voltar