Por Roberto Notícias
- 03/04/2026 23:32 - 
João Azevêdo (PSB) encaminhou, nesta quarta-feira (02/04), a carta renúncia ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), para poder disputar o Senado Federal nas eleições de outubro.
Com a desincompatibilização, quem assume a chefia do Executivo estadual é o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Leia abaixo a carta encaminha à ALPB
Senhor Presidente,
Tenho a honra de comunicar a Vossa Excelência minha decisão de candidatar-me a cargo eletivo, no próximo pleito de 4 de outubro deste ano.
Por esse motivo, tendo em vista o que dispõe o § 6° do artigo 14 da Constituição Federal, solicito que seja dado conhecimento à excelsa Assembleia Legislativa de que me afasto definitivamente do cargo de Governador do Estado, a partir desta data, desincompatibilizando-me no prazo constitucional previsto.
Apresento a Vossa Excelência, bem como a todas e todos os nobres Deputados, os protestos do meu respeito e alta consideração.
Atenciosamente,
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

MUDOU DE IDÉIA - Pedro Cunha Lima parabeniza Lucas Ribeiro por parque na Granja Santana , mas apaga post

Quem é Lucas Ribeiro, que assume como novo governador da Paraíba após renúncia de João Azevêdo

DETALHES - Leia a carta renúncia de João Azevêdo do Governo da Paraíba