JUSTIÇA - Após audiência de custódia, padre Egídio é encaminhado para Presídio Especial em João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 18/11/2023 21:16
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O padre Egídio de Carvalho teve a prisão preventiva mantida e será levado para o Presídio Especial no bairro do Valentina, em João Pessoa. O padre passou por audiência de custódia no início da tarde desta sexta-feira (17) no Fórum Criminal, no Centro de João Pessoa.

A decisão do juiz André Carvalho, que está como plantonista, determinou a manutenção da prisão e encaminhamento do religioso para a unidade prisional. A justificativa para a ida a uma prisão especial é porque o padre Egídio de Carvalho tem curso superior.

Além do padre, o juiz também definiu a situação de Amanda Duarte e Jannyne Dantas, também presas e investigadas pelos desvios no hospital.

Amanda Duarte será mantida em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, porque tem um filho de quatro meses e não poderia ser encaminhada a um presídio.

Já Jannyne Dantas também teve a prisão mantida e será encaminhada ao Presídio Feminino Júlia Maranhão, também em João Pessoa.

O padre Egídio foi preso nesta sexta-feira após cumprimento do mandado de prisão determinado pelo desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba. O religioso é investigado como chefe de um esquema de desvio de recursos e doações ao Instituto São José, que administra o Hospital Padre Zé e a Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Além do padre Egídio, o desembargador Ricardo Vital determinou ainda as prisões de Amanda Duarte e Jannyne Dantas, ex-diretoras do Hospital Padre Zé.

Inicialmente, os três alvos dos mandados de prisão não foram localizados. No entanto, ainda durante a manhã, o padre Egídio foi localizado em um hotel na cidade de Recife, capital de Pernambuco. Após ser preso, o padre Egídio foi transferido para João Pessoa.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-br

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeita Dalva Lucena, de Lagoa Seca desiste de disputar reeleição nas eleições de 2024

  • ELEIÇÕES 2024 - Após deixar PSDB, Léa Toscano se reúne com Veneziano na sede do MDB

  • Secretário Thiago Diniz desiste de pré-candidatura à Câmara de João Pessoa e vai permanecer na PMJP

avançar voltar