Bolsonaro participa de filiação em grupo ao PL com presença dos Roriz

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 12/03/2022 13:51
Foto Reprodução
Foto Reprodução

 O  presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, neste sábado (12/3), do evento de filiação de 20 deputados federais ao Partido Liberal, na sede do partido, em Brasília. Ao menos 15 parlamentares se filiaram à legenda. O destaque ficou com o clã Roriz.

Weslian, viúva do ex-governador Joaquim Roriz; Jaqueline, filha; e Joaquim Roriz Neto, filho de Jaqueline e neto do ex-político morto em 27 de setembro de 2018, se filiaram. O único a concorrer às eleições de 2022, porém, será Roriz Neto, pré-candidato a deputado distrital.

 

O “mutirão” marca a entrada de bolsonaristas esperados pela legenda comandada por Valdemar Costa Neto nesta janela partidária. Segundo os presentes, Bolsonaro não fez discurso, apenas tirou fotos e abonou diversas fichas.

O período, que iniciou no último dia 3 de março e vai até 1° de abril, possibilita que deputados federais, estaduais e distritais possam trocar de partidos sem o risco de perder o mandato.

A maior parte deles oriundos do PSL, que se fundiu com o DEM para criar o União Brasil.

“O PL, com certeza, vai passar de 60 deputados e vai ser o maior da Casa”, avalia o deputado Coronel Tadeu (SP), que trocou o União Brasil pelo PL e teve a ficha abonada por Bolsonaro. Tadeu destacou que o projeto do partido é eleger deputados em todos os estados.

O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) também trocou União Brasil pelo PL “para estar alinhando com o presidente Bolsonaro e governador [do Rio de Janeiro] Claúdio Castro”.

A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF), e o secretário especial de Cultura, Mário Frias (PL), prestigiaram o evento.

Metrópoles 



Compartilhe:


Outras Notícias