BMB confirma realização da 8ª da Feira da Mulher Empreendedora em parceria com AME-PB e Sebrae-PB

Por Jacyara Cristina Por Jacyara Cristina - 31/05/2024 16:06
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Impulsionar negócios femininos é um propósito da Multifeira Brasil Mostra Brasil desde 1995. E esse ano, a BMB já confirmou a realização da 8ª edição da Feira da Mulher Empreendedora em parceria com a Associação das Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB), com apoio do Sebrae na Paraíba.

O espaço destinado à Feira da Mulher Empreendedora deste ano vai ser de quase 150m². Trinta empresas lideradas por mulheres vão estar representadas ao longo dos dez dias do evento, de 05 a 14 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa.

De acordo com a Presidenta da AME-PB, Fany Miranda, os visitantes vão poder encontrar papelaria, joias, peças em algodão colorido, produtos regionais, lojas de bolsas, loja de Cosméticos, Doceria, entre outros produtos. “A Feira da Mulher Empreendedora dentro da BMB é nosso carro chefe em transformação financeira na vida dessas mulheres”.

Segundo Fany, essa é uma oportunidade de atrair vendas e monetizar negócios, mas também um exercício para desconstruir a ideia estrutural de que o dinheiro não é bonito. “As mulheres são maioria no Brasil no empreendedorismo e se a gente aprofundar, são mães solo, arrimo de família. Elas empreendem por necessidade. E essa é uma oportunidade de, em apenas 10 dias, fazer uma mudança de vida financeira”.

O diretor geral da Brasil Mostra Brasil Wilson Martinez tem consciência da responsabilidade social que é abrir esse espaço e do poder transformador que o evento possui. “É uma troca porque elas agregam valor ao nosso evento com seus negócios, criatividade e visão de mundo”.

Transformação

Martinez lembra que a participação desses pequenos negócios femininos vinculados à AME-PB é facilitada por subsídios do Sebrae paraibano. “Sabemos, pelo feedback das experiências anteriores, que as participantes têm seu negócio impulsionado e vendas que vão além dos dez dias do nosso evento”.

O fato é confirmado pela Presidente da Associação. “O pós feira é maravilhoso e o feedback que recebo delas é de que há muitos clientes fiéis conquistados por causa da BMB”, explica Fany Miranda, que pretende inovar esse ano.

A novidade do espaço da Feira da Mulher Empreendedora será a gravação do programa Arretadas que vai ao ar pela rádio Mangabeira FM. “Faremos flashes ao vivo de lá também na programação”, avisa Fany Miranda que soma 100 associadas à AME-PB.

A Brasil Mostra Brasil é um evento que tem como parceiros o Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-JP), Associação Comercial da Paraíba, Fecomércio-PB e Sebrae-PB.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80



Compartilhe:


Outras Notícias