Por Roberto Notícias
- 24/10/2025 03:12 - 
O prefeito Cícero Lucena se reuniu, nesta quinta-feira (23), com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar sobre as obras da BR-230, no trecho que corta João Pessoa. O encontro teve como objetivo discutir soluções para os principais gargalos e definir prazos para a conclusão dos serviços em andamento.
A reunião aconteceu na sede do DNIT, em Cruz das Armas, e contou com a presença de técnicos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Prefeitura de Cabedelo e das secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra), Planejamento (Seplan) e Mobilidade Urbana (Semob-JP).

Durante o encontro, Cícero Lucena apresentou propostas de parceria para a execução da via paralela que ligará o Parque da Cidade, no Aeroclube, até a BR-230 — obra que já vem sendo executada pela Prefeitura de João Pessoa dentro do conjunto de ações de mobilidade do novo Parque. Segundo o prefeito, a colaboração do DNIT e da Prefeitura de Cabedelo é fundamental para viabilizar o trecho que avança pelo perímetro de Cabedelo.
Outro ponto tratado foi o andamento das obras do viaduto na entrada do bairro do Bessa. De acordo com o prefeito, tanto o DNIT quanto a empresa responsável pela execução garantiram que o trecho superior será entregue até o final deste ano. “A reunião no DNIT foi concluída, onde foram debatidas questões relativas à BR-230, principal via de acesso à cidade. Foram estabelecidos cronogramas para a construção dos viadutos, com prioridade para o viaduto da Toyota, visando sua conclusão e funcionamento até dezembro. O projeto inclui a construção de um novo viaduto em frente à Ferreira Costa e outro com acesso ao Jardim Luna, este último com previsão de licitação até o final do ano, com o objetivo de ampliar a infraestrutura de mobilidade urbana”, detalhou o prefeito.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira