Por Redação
- 18/02/2026 18:41 - 
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada nas redes sociais, sobre a crise institucional que se instalou no órgão após a renúncia da enfermeira Rayra Beserra da presidência. Na publicação, a nova direção garantiu que todas as denúncias e fatos divulgados recentemente serão apurados com rigor e responsabilidade institucional.
“O Coren-PB reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito à categoria. Eventuais apurações ocorrerão pelos canais competentes, com serenidade e imparcialidade”, publicou o Coren-PB.
Há quatro dias, a ex-presidente utilizou as redes sociais para anunciar o desligamento do cargo. Em seu texto de despedida, a Rayra classificou o período à frente do Coren como um “ciclo intenso e desafiador”, mencionando que precisou de coragem para sustentar posicionamentos e enfrentar decisões complexas.
Apesar da troca no comando, o Coren-PB assegurou aos profissionais de enfermagem e à sociedade que a instituição segue funcionando normalmente. O Conselho destacou que os serviços de atendimento, as fiscalizações e as ações de defesa da categoria não foram interrompidos.
A renúncia de Rayra Beserra pegou muitos profissionais de surpresa, embora os bastidores já estivessem movimentados por denúncias que agora o Conselho promete investigar internamente. As acusações de irregularidades e abuso de poder contra a gestora, protocoladas junto ao Conselho Federal da categoria, foram publicizadas pelo professor e enfermeiro Adriano Lourenço.
Compartilhe:

Adeus ChatGPT? - Nova Inteligência Artificial promete ser mais eficaz

OPORTUNIDADE - Com semana mais "curta", Sine-PB abrirá com pouco mais de 400 vagas de emprego

SAÚDE - Estudo revela que estar sem dinheiro prejudica o coração mais do que açucar alto ou colesterol