Por Redação
- 10/07/2025 11:01 - 
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulga alerta de chuva de até 50 mm nas próximas horas para João Pessoa e outra cidades do litoral paraibano.

Segundo o alerta, ocorrerá chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Nessas ocasiões, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com áreas de risco.
Além da Paraíba, o alerta abrange a região Metropolitana de Recife, Leste Potiguar, Leste Alagoano e Mata Pernambucana.
As autoridades recomendam alguns cuidados nessas situações:
O inverno no litoral do Nordeste brasileiro não é caracterizado por temperaturas baixas como no sul do país. As temperaturas permanecem amenas, com médias entre 22°C e 28°C, e há mais incidência de chuvas.
Apesar disso, é possível aproveitar diversas atividades como passeios pelas praias, exploração de centros históricos e desfrutar da culinária local.
O INMET é a sigla para Instituto Nacional de Meteorologia. É um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, responsável por gerar e disseminar informações meteorológicas para o país.
O INMET atua na produção e divulgação de previsões do tempo, monitoramento climático, e no estudo de fenômenos meteorológicos adversos.
Compartilhe:

EXONERAÇÃO - Diário oficializa demissão de Rougger Guerra da Prefeitura de João Pessoa

Enquanto Cícero Lucena declara guerra em Patos, Leo Bezerra e Lucas Ribeiro exercitam a paz em João Pessoa

Vereador Guguinha cobra manutenção de cemitérios e aponta situação crítica em Cruz das Armas