João Azevêdo e Camilo Santana lançam programa para acelerar alfabetização de crianças; investimento será de R$ 23 milhões

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 18/05/2023 08:27 - 50408
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O governador João Azevêdo (PSB) vai lançar nesta quinta-feira (18), às 10h, no Centro de Convenções de João Pessoa, o programa Alfabetiza Mais Paraíba, que vai contar com investimentos de R$ 23 milhões para acelerar a alfabetização de crianças até os sete anos de idade. O evento contará com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana.

O programa vai ser desenvolvido em parceria com municípios do estado, reforçando o pacto pela alfabetização na idade certa, feito em 2021.

Além do programa, o governador também vai autorizar a retomada de obras voltadas à educação básica. 

Os recursos do Alfabetiza Mais Paraíba vão ser destinados à elaboração de material didático-pedagógico, concessão de bolsas para formação de profissionais, articulação e mobilização, desenvolvimento de capacidades e avaliações de monitoramento.

 

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesso: www.1001noticias.com.br

http://www.litoralsulfm.com

http://www.roberto.1001noticias.com.br

http://www.tv1001noticias.com.br/  

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11  ou   no E-mail: redacao1001noticias@gmail.com

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 



Compartilhe:


Outras Notícias