Está crescendo o número de municípios da Paraíba com decreto de situação de emergência por conta da seca. Com os decretos, as administrações públicas dessas localidades ficam dispensadas de realizar licitações as aquisições dos bens necessários ao atendimento da situação de emergência ou do estado de calamidade pública e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de um ano.
Publicaram decretos de situação de emergência, nesta segunda-feira (20), as cidades de Cubati, Poço Dantas, São José do Brejo do Cruz, Bernardino Batista e Bonito de Santa Fé.
Os gestores justificam a decisão alegando que a seca tem afetado a população atingida pelo fenômeno da estiagem, causando danos à subsistência e a saúde, e gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas dos municípios, principalmente a agricultura e a pecuária.
Eles alegam, ainda, que o poder público municipal não dispõe de recursos, para enfrentar a crise que assola o município, especialmente no sentido de assegurar à população todas as condições necessárias para o atendimento a suas necessidades.
Compartilhe:
Governador João Azevêdo e o deputado Adriano Galdino se reúnem em João Pessoa nesta sexta-feira
Chico Mendes e Bal Lins comemoram anúncio do DER-PB de construção de ponte sobre o Rio Piranhas
Vice rompe com prefeito menos de um mês após posse em Curral de Cima