Presidente da CMJP garante calendário de pagamento de servidores

Por Redação Por Redação - 25/11/2021 07:53
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 Durante a sessão ordinária híbrida desta terça-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), fez um balanço administrativo e anunciou a elaboração de um calendário de pagamento para os servidores da Casa. Ele ainda destacou a importância da aprovação do Projeto de Resolução  13/2021, que regulamenta a verba indenizatória de atividade parlamentar com adequações para garantir maior transparência dos gastos no Legislativo Municipal.

“No dia 22, efetivamos o pagamento dos salários do mês de novembro antecipadamente e garantimos os recursos para o pagamento do 13º salário no começo de dezembro. Para o próximo ano, estamos programando um calendário para informar a data certa de cada pagamento. Já que o dinheiro está na conta, tem que ser repassado ao servidor. Servidor este, que nós temos cada vez mais que valorizar”, explicou. Ele ressaltou que conseguiu fazer reduções orçamentárias para não haver nenhuma demissão na Casa Napoleão Laureano.

 

Ratificando que não houve qualquer demissão na Casa, Dinho garante que os últimos pagamentos do ano vão ocorrer bem antes do final do mês de dezembro. “Estamos tirando leite de pedra pra garantir o pagamento de todos os servidores e para não ter que demitir. Estamos garantindo o pagamento de três folhas de pessoal em dois meses. Estamos fazendo o caminho certo, que é como deve ser”, refletiu.

 

 

Ao destacar a aprovação da Resolução 13/2021, que regulamenta a verba indenizatória de atividade parlamentar, Dinho salientou a importância de o povo ser informado sobre os gastos da Câmara. “Esta Casa precisa avançar no que diz respeito à transparência e toda a recomendação e diálogo feito entre as instituições públicas e de controles interno e externo é louvável. Esta Casa avança com mais transparência para garantir mais acesso ao público de casa que poderá, através do site da Câmara (https://www.joaopessoa.pb.leg.br/) ver como está o andamento dos gastos desta Casa. Isso é uma obrigação pois tratamos verba pública com a máxima transparência. Acho que é bastante importante essa temática”, afirmou.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • URBANISMO - Primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa estará disponível à população a partir de hoje

  • AGLOMERAÇÃO - "Coração cachorro": em meio a nova variante e cancelamento de eventos de fim de ano, shows lotam praça pública de Sapé

  • CONFLITO - Cancelados: Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

avançar voltar