Por Redação
- 28/08/2023 13:23 - 
A psicopedagoga Alice Fidelis - que denunciou no início deste mês de agosto ter sido vítima de injúria racial por uma funcionária da loja Ri Happy, no Manaíra Shopping, em João Pessoa - informou que o caso deve ir parar na Justiça.
Isto porque, segundo ela, a loja não deu seguimento as tentativas de acordo unilateral a respeito do caso. Alice conta que não conseguiu se reunir com representantes do estabelecimento após receber uma proposta de compensação que envolvia brinquedos. "Segunda-feira passada eles me mandaram uma proposta que não é cabível", exclamou. Ainda disse que sua defesa pediu um reunião para se chegar a um acordo e que não houve resposta.
"A gente não conseguiu ter a reunião", antecipou. E completou: "A gente vai seguir judicialmente".
Interrogatório da funcionária
A escuta ocorrerá durante a esta semana, segundo a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Étnico-raciais e delitos de Intolerância Religiosa (Dechradi) da capital. O dia não foi divulgado e, segundo o delegado Marcelo Falcone, a postura deve-se a dimensão do caso.
O que informaram os citados
Após a repercussão da denúncia, a Ri Happy disse que entrou em contato com a consumidora, pedindo desculpas pelo ocorrido. "A empresa rechaça veementemente qualquer tipo de atitude de preconceito e discriminação, por isso está tomando as medidas cabíveis sobre o caso, além de reforçar o treinamento sobre as políticas de atendimento na loja", disse em nota. O Manaíra Shopping declarou que repudia qualquer espécie de preconceito.
Injúria racial é crime
No início deste ano, foi sancionada a Lei 14.532, de 2023, que tipifica como crime de racismo a injúria racial, com a pena aumentada de um a três anos para de dois a cinco anos de reclusão.
Novo posicionamento
A respeito das alegações feitas por Alice no começo desta reportagem, o Portal T5 buscou a assessoria de Comunicação da Ri Happy. Até a publicação desta matéria não havia reposta. Contudo, surgindo novas informações, o conteúdo será atualizado.
Portal T5
Compartilhe:

Cida Ramos nega divergências no PT e diz que só falta decisão nacional sobre cenário na PB

Hervázio diz que definição sobre voto em João para o Senado depende de conversa com Cícero

EXONERAÇÃO - Diário oficializa demissão de Rougger Guerra da Prefeitura de João Pessoa