A Justiça da Paraíba determinou, nesta segunda-feira (29), o fim do processo em que o perito Robson Felix era acusado do acidente que provocou a morte do motoboy Orlando Pereira. Esse caso ocorreu no dia 16 de setembro de 2023, em João Pessoa.
O acordo de não persecução penal foi firmado com o Ministério Publico da Paraíba depois que o inquérito concluiu que Robson deveria responder por homicídio culposo após laudos técnicos afastarem fatos como suspeitas de embriaguez e alta velocidade.
O advogado de Robson, Diego Cazé, disse ao Portal MaisPB que o acordo proposto, por ser uma solução mais rápida, “também agiliza uma reparação mínima à família da vítima, sem prejuízo da ação movida por essa no juízo cível”.
A família de Orlando Pereira deverá receber algo em torno de R$ 28 mil, conforme afirmou ao Portal MaisPB o advogado Aécio Farias.
“Foi feito esse acordo com o Ministério Público no sentido de se pagar durante dez meses um valor de dois salários mínimos e após isso o processo é encerrado e ele continua primário”, destacou.
Compartilhe:
Prefeitura vai comprar 780 km de papel higiênico “macio e resistente”, na Paraíba
Orçamento Democrático Estadual reúne Conselheiros Regionais a partir desta quinta
Paraíba deve imunizar mais de 100 mil contra a gripe e realiza dia D de Vacinação na próxima semana