CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 12/05/2025 12:42 - 62364
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira (12) a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador, que deixa o comando do Real Madrid, assume a equipe nacional a pouco mais de um ano da próxima Copa do Mundo, com a missão de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.

Ancelotti substitui Dorival Júnior, demitido em março após a derrota para a Argentina nas Eliminatórias. Sua chegada encerra um longo processo que se estende desde o fim da Copa do Mundo de 2022, marcado por idas e vindas, tentativas frustradas e mudanças no comando da CBF.

Segundo a entidade, Ancelotti iniciará os trabalhos já na próxima semana. Ele se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das seleções, e com Juan, coordenador técnico, para definir os nomes da convocação para os jogos contra Equador e Paraguai, marcados para o próximo mês. A lista será anunciada no dia 26 de maio, no Brasil.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. “Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta.”

O último compromisso de Ancelotti à frente do Real Madrid foi uma derrota por 4 a 3 diante do Barcelona, resultado que praticamente tirou o clube da disputa pelo título espanhol nesta temporada. O desempenho abaixo do esperado facilitou a liberação do treinador, que, mesmo tendo renovado com o clube espanhol até 2026, aceitou a proposta da CBF.

A trajetória até a confirmação do italiano foi repleta de reviravoltas. Desde 2022, Ancelotti era o nome preferido de Ednaldo Rodrigues para assumir o posto deixado por Tite. A negociação esbarrou no contrato vigente com o Real Madrid, o que levou a CBF a recorrer a soluções temporárias: primeiro Ramon Menezes em amistosos e, em seguida, Fernando Diniz em um arranjo temporário.

Com a queda de Ednaldo da presidência da CBF, em dezembro de 2023, e sua posterior volta em janeiro de 2024, o plano por Ancelotti parecia ter esfriado — especialmente após o técnico renovar com o clube merengue. A entidade então apostou em Dorival Júnior como técnico efetivo, mas a sequência de maus resultados apressou uma nova troca no comando.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 


Compartilhe:


Outras Notícias