Polícia aguarda decisão da Justiça para transferir mentor da “Barbárie de Queimadas” para a Paraíba

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 20/03/2024 11:00
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Polícia Civil da Paraíba está aguardando decisão da Justiça para transferir o mentor da “Barbárie de Queimadas” para a Paraíba. Em contato com o ClickPB, o delegado geral André Rabelo, informou que ainda não há data definida , mas que já estão com toda a logística montada para para essa transferência. Eduardo Santos foi preso ontem (19) na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

“Já estamos com tudo montado. Aguardando as autorizações de praxe”, esclareceu o delegado.

Eduardo dos Santos de voltar para a Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa, conhecida como PB1, de onde fugiu em 2020.  O pedido de transferência já foi solicitado e a Polícia Civil aguarda autorização judicial.

Mentor da “Barbárie de Queimadas” vivia de ‘beleza e boemia’

O Mentor da “Barbárie de Queimadas” Eduardo dos Santos Pereira sobrevivia com ajuda de familiares próximos. A informação foi divulgada por André Rabelo, delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba. Durante coletiva à imprensa, nesta terça-feira (19), o delegado informou que ele vivia da “beleza e boemia”, na cidade litorânea de Rio das Ostras no Rio de Janeiro.

Eduardo dos Santos Pereira usava um documento falso, morava sozinho e não trabalhava. Segundo o delegado André Rabelo,  o mentor da “Barbárie de Queimadas” era ajudado por familiares próximos. “Usava um documento falso de um senhor com idade mais velha. Vivia da beleza, na boemia. Os familiares, os mais próximos é quem fazia essa manutenção de ajuda”, revelou o delegado.

Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, acabou capturando o mentor da “barbárie de Queimadas”. Quase 12 anos depois do crime que causou indignação nacional e ficou conhecido como ‘Barbárie de Queimadas’, o mentor da ação, Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão, que estava foragido desde 2020, após fugir do presídio pela porta lateral acabou sendo capturado.



Compartilhe:


Outras Notícias