Após suspender, Ministério da Fazenda dá aval para empréstimo de 52 milhões de dólares à PMCG

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 02/04/2024 14:18
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Prefeitura de Campina Grande obteve o aval do Ministério da Fazenda para contratação do empréstimo de 52 milhões de dólares junto ao banco sul-americano Fonplata.

Fiador da operação de crédito, o governo federal, através do Ministério da Fazenda, havia apontado no mês passado a inconsistência em alguns dos documentos entregues pela gestão municipal por não atender aos requisitos previstos na Resolução do Senado Federal (RSF). Em nota, a PMCG chegou a tratar como “fake news” a informação.

Para o secretário Gustavo Braga, das Finanças de Campina Grande, a confirmação desse financiamento internacional tem um valor que vai além dos recursos disponíveis para aplicação em projetos já definidos.

“É o esperado resultado de um trabalho criterioso, sério e focado da gestão de Bruno Cunha Lima, no âmbito fiscal, já no primeiro ano de governo, tornando o Município apto a contrair empréstimos em condições plenamente favoráveis”, destaca.

O processo segue para Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para outras providências antes de seguir para aprovação do Senado.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • PREVISÃO DO TEMPO - João Pessoa registra chuva forte e trovões; meteorologia alerta para perigo

  • Federação rachada em João Pessoa: PSDB com Ruy Carneiro e Cidadania com Cícero Lucena

  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

avançar voltar