A Prefeitura de Campina Grande obteve o aval do Ministério da Fazenda para contratação do empréstimo de 52 milhões de dólares junto ao banco sul-americano Fonplata.
Fiador da operação de crédito, o governo federal, através do Ministério da Fazenda, havia apontado no mês passado a inconsistência em alguns dos documentos entregues pela gestão municipal por não atender aos requisitos previstos na Resolução do Senado Federal (RSF). Em nota, a PMCG chegou a tratar como “fake news” a informação.
Para o secretário Gustavo Braga, das Finanças de Campina Grande, a confirmação desse financiamento internacional tem um valor que vai além dos recursos disponíveis para aplicação em projetos já definidos.
“É o esperado resultado de um trabalho criterioso, sério e focado da gestão de Bruno Cunha Lima, no âmbito fiscal, já no primeiro ano de governo, tornando o Município apto a contrair empréstimos em condições plenamente favoráveis”, destaca.
O processo segue para Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para outras providências antes de seguir para aprovação do Senado.
Compartilhe:
DESTAQUE - Programa Voa Brasil coloca capital paraibana entre os 10 destinos mais vendidos
Luiz da Padaria não acredita em interferência de Cícero Lucena na Eleição da Câmara Municipal: “Isso não vai acontecer”
Concurso do Tribunal de Justiça tem 950 vagas com bolsa de R$ 4 mil