Câmara de João Pessoa explica à Justiça posse de Raissa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 12/06/2024 13:29 - 57705
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Câmara Municipal de João Pessoa apresentou, uma manifestação à Justiça, explicando os procedimentos adotados para a posse da vereadora Raissa Lacerda, que assumiu o cargo em decorrência do falecimento do vereador Professor Gabriel.

No documento, a Casa Legislativa ressalta que, após o falecimento do vereador, consultou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a convocação do suplente. O TRE, por meio do Despacho nº 1847020/2024 da Presidente Des. Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, esclareceu que a questão era interna corporis e não cabia à Justiça Eleitoral deliberar sobre o caso específico.

Diante disso, a Câmara Municipal seguiu a ordem de suplência encaminhada pelo TRE-PB, sem realizar juízo de valor sobre a questão da fidelidade partidária, que é de competência do Poder Judiciário. Destacou-se que a convocação de Raissa Lacerda para ocupar o cargo de vereadora seguiu rigorosamente a ordem sucessória estabelecida pelo TRE.

O documento reforça o compromisso da Câmara Municipal em obedecer às determinações legais e respeitar as decisões judiciais, buscando assegurar a continuidade do trabalho legislativo em prol da cidade de João Pessoa.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Confira como será o calendário eleitoral na última semana antes do 2º turno das Eleições

  • LOTERIA - Mais de 40 paraibanos faturam prêmio em sorteio da Mega-Sena; confira

  • ELEIÇÕES 2024 - Cícero lidera com 64%, contra 36% de Queiroga em João Pessoa, aponta pesquisa Veritá

avançar voltar