Câmara de Vereadores de João Pessoa declara vacância na vaga do Professor Gabriel e aguarda decisão do TRE-PB

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 05/06/2024 12:45
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (Avante) declarou, nesta terça-feira (4) a vacância do cargo em decorrência do falecimento do vereador Professor Gabriel (PSB).

O parlamentar morreu na madrugada da última segunda-feira (27), aos 73 anos. Gabriel estava internado em um hospital particular desde o dia 19, quando sofreu um AVC Isquêmico. O quadro evoluiu para um infarto durante o período de tratamento.

Na semana passada, a CMJP enviou um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pedindo que a Corte informe quem, entre os suplentes, deve assumir a vaga aberta na Casa com a morte do parlamentar.

O mandato na Casa de Napoleão Laureano virou motivo de disputa. Originalmente, o titular era o agora deputado estadual Tanilson Soares, que foi eleito pelo Avante em 2020.

Dois anos depois, já no PSB, Tanilson foi eleito deputado estadual, abrindo vaga para um suplente do Avante na Câmara. Sendo assim, o Professor Gabriel assumiu o cargo.

Com isso, os suplentes seriam Renato Martins (que até semana passada não era mais do Avante, porém retornou ao partido) e Raíssa Lacerda (que era da legenda, mas também saiu do partido).

Os advogados de Raíssa alegam que mesmo não estando mais no Avante, ela seria a ocupante natural da vaga, tese que foi contestada pelo partido.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80



Compartilhe:


Outras Notícias