Deputada Cida Ramos critica proposta de consenso de Cartaxo e fala em violência de política de gênero e desrespeito à democracia

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 06/03/2024 18:06
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A deputada estadual Cida Ramos criticou duramente, durante entrevista  ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (6), o também deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) após o adversário propor um consenso interno do PT por candidatura única nas prévias do partido. A petista citou que ele tem usado de violência política de gênero e desrespeito à democracia interna do PT durante o processo.

Ao programa Arapuan Verdade, a deputada também argumentou que o PT possui regras internas. Para ela, o respeito ao processo democrático do partido é fundamental para que o PT tenha chances de vitória em outubro e, por isso, crê que a Executiva Nacional vai respeitar a decisão interna dos filiados que vão escolher o seu pré-candidato na disputa por João Pessoa no próximo dia 7 de abril.

“O PT tem prévias em caso de mais de um pré-candidato. Isso está no estatuto do partido e foi acordado pela direção nacional. Temos que respeitar a democracia interna e a decisão dos filiados. O candidato do partido terá o meu apoio e o inverso não foi dito com todas as letras e de forma clara. Irei para as prévias e vou disputar de forma tranquila, estou animadíssima. Quem vencer eu estarei no apoio”, disse a deputada.

Em crítica direta a Luciano Cartaxo, Cida Ramos entendeu que o deputado tenta pregar um consenso abstrato e impositivo. “Consenso a gente constrói quando respeita as instâncias do partido e as regras. Consenso a gente constrói sem precisar desqualificar o companheiro do partido e sem que a gente pratique violência de gênero. Construímos quando não damos nas canelas de ninguém e sem precisar de métodos poucos republicanos. Fica difícil esse consenso porque é um consenso abstrato e que não encontra força, não tem poder porque não é verdadeiro e nem de quem realmente quer construir partido”, disse Cida Ramos.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-b

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • LUTO NA IMPRENSA - Repórter fotográfico Ovídio Carvalho morre após AVC hemorrágico

  • CBF antecipa jogo de volta do Sousa contra o RB Bragantino, pela Copa do Brasil

  • PARAÍBA SOLIDÁRIA - Tragédia no RS: Cidade Viva lança campanha “Ore e Doe para o Rio Grande do Sul”

avançar voltar