Deputado Gervásio Maia vira centro de disputa entre Lula e o Centrão por liberação de emendas

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 16/06/2025 11:05 - 62948
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ligou para o deputado federal paraibano, Gervásio Maia (PSB), neste sábado. Não por menos. O deputado é novo relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e está no centro de uma pressão do Centrão para que o Congresso aprove um calendário mais rigoroso de liberação de emendas por parte do Executivo, conforme destacou a imprensa nacional.

Após tirar o PT da relatoria da LDO, deputados do Centrão reclamam da incosistência por parte do governo e querem apertar a gola adotando um sistema mais rigoroso de pagamento. De acordo com a Coluna do Estadão, publicada no jornal O Estado de São Paulo deste domingo, Gervásio Maia será o “árbitro” dessa disputa entre governo e Centrão.

E lembra que o paraibano é, ao mesmo tempo, fiel ao Planalto e “muito ligado” ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), seu conterrâneo.

Gervásio terá seu bom tempo de ser nacionalmente cortejado. Talvez para suprir a carência que sente dentro do PSB paraibano.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • AO VIVO - Acompanhe o primeiro debate presidencial das eleições de 2026

  • ELEIÇÕES 2026 - "Piriguetes de campanha" estão em ‘alta‘ com candidatos e assessores em João Pessoa e na Paraíba

  • TV MASTER - Acompanhe o Debate Master com Ytalo Kubitschek recebendo Roberto Notícia

avançar voltar