ELEIÇÕES 2024 - Cida Ramos fala em “canetada” da Executiva Nacional e diz que critério de pesquisa para escolha de candidatura em João Pessoa não representa a militância

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/05/2024 19:25
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos (PT), criticou o critério de pesquisa definido pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores para escolher o nome que representará a candidatura própria da legenda em João Pessoa, nas eleições majoritárias de outubro. Durante entrevista concedida à Rádio Correio de João Pessoa, a parlamentar disse lamentar a decisão anunciada nesta segunda-feira (27).

“Eu acho que [a pesquisa] não é justo com a militância, nem com os filiados do partido”, afirmou Cida Ramos, que já havia defendido durante entrevista à imprense na última sexta-feira (24) que o PT optasse pela retomada do processo interno de prévias com o retorno do deputado Luciano Cartaxo como pré-candidato e a definição de um novo calendário.

Segundo a parlamentar, a opção por uma definição baseada em uma pesquisa de intenção de voto ignora os posicionamentos daqueles que compõem a legenda e os impede de definir o perfil do candidato que será apoiado. “É muito ruim que venha de uma canetada”, afirmou a petista.

 

Cida garantiu que não retirará seu nome da disputa pelo direito de ser a candidata do PT em João Pessoa, apesar da contrariedade ao modelo escolhido pelo comando do partido. A deputada também anunciou que entrará com um recurso junto ao diretório nacional da legenda para que qualquer definição seja feita pelo diretório e não pela executiva, pois o primeiro colegiado é maior do que o segundo.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80



Compartilhe:


Outras Notícias