Por Roberto Notícias
- 11/09/2025 21:58 - 
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), lançou uma indireta à família Ribeiro durante entrevista ao jornalista Clilson Júnior. Questionado sobre sua relação com o governador João Azevêdo (PSB), Galdino afirmou que, caso chegasse ao Executivo estadual, seria um aliado leal e sem causar desgastes, numa fala interpretada como recado direto ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
“Eu digo para o governador: João, você tem Adriano Galdino, que é o único que não vai lhe fazer raiva depois de você entregar a caneta do governo. Porque Adriano Galdino é correto, é sincero, tudo aquilo que for acertado vai ser cumprido”, declarou.
Nos bastidores, a fala foi entendida como uma crítica velada à influência da família Ribeiro sobre o vice-governador Lucas Ribeiro, cotado para disputar o governo em 2026. A interpretação é que, na visão de Galdino, Lucas não teria autonomia política plena, ficando sob a condução direta do tio Aguinaldo, o que poderia gerar atritos com João Azevêdo após a sucessão.
A declaração reforça a movimentação de Adriano Galdino no tabuleiro político estadual e sinaliza que a disputa pela sucessão de João Azevêdo promete acirrar ainda mais as rivalidades internas na base governista.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

Antes que Aconteça entrega primeiro micro-ônibus do programa à DPE-PB

ELEIÇÕES 2026 - Senadora Daniella diz que vice de Lucas será decisão de grupo: “Quem somar mais”

Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo