ELEIÇÕES DE 2024 - Luciano Cartaxo desiste de pré-candidatura a PMJP e culpa impasse com Cida Ramos após episódio de violência política; entenda

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 11/03/2024 16:53
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) desistiu de ser pré-candidato a prefeito de João Pessoa. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (11) pelo próprio parlamentar através de uma nota. Veja abaixo.

Na declaração, Cartaxo se defende do episódio de violência política de gênero após ter declarado que a candidatura da deputada estadual Cida Ramos não tinha apelo popular, durante uma entrevista ao programa de rádio 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação . “Em toda minha trajetória política jamais havia sido acusado de cometer qualquer tipo de violência ou desrespeito. Recentemente até acusações completamente sem amparo na realidade foram feitas contra mim”, diz trecho de nota.

A fala do deputado foi criticada por Cida e a nacional do PT emitiu uma nota repudiando a declaração de Cartaxo. Na ocasião Cida repúdio a fala e acusou Luciano de misoginia.

Em outro trecho, Cartaxo informou que não está disposto a duelar com companheiros e militância do mesmo partido. Por isso a melhor decisão era de não participar das prévias internas do PT e de não se candidatar à Prefeitura de João Pessoa.

Cartaxo ainda cita que o PT tinha chances de eleger o novo prefeito de João Pessoa, porém para isso “precisaria ter um candidato competitivo”, e que sua candidatura “poderia oferecer uma gestão inteira de argumentos favoráveis para este debate”, finalizou.

Veja nota na íntegra

Venho me dedicando nos últimos meses à construção de uma candidatura do PT à Prefeitura de João Pessoa, que passe pela união partidária e seja uma alternativa viável e competitiva ao eleitor. 

Infelizmente setores do nosso partido optaram por promover uma disputa que somente tem servido para enfraquecer o PT em João Pessoa.

Em toda minha trajetória política jamais havia sido acusado de cometer qualquer tipo de violência ou desrespeito. Recentemente até acusações completamente sem amparo na realidade foram feitas contra mim. 

Não estou disposto a duelar com companheiras e companheiros de causas e militância. 

Por isso tomei a decisão de não participar de prévia interna do PT. Não inscreverei meu nome para as prévias. Portanto não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa.

O PT tinha chances reais de ir para o segundo turno e eleger o próximo prefeito de João Pessoa. Mas para isso precisaria ter um candidato competitivo. O eleitor quer debater a cidade. E nossa candidatura poderia oferecer uma gestão inteira de argumentos favoráveis para este debate. 

João Pessoa, 11 de março de 2024.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-b

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • LUTO NA IMPRENSA - Repórter fotográfico Ovídio Carvalho morre após AVC hemorrágico

  • CBF antecipa jogo de volta do Sousa contra o RB Bragantino, pela Copa do Brasil

  • PARAÍBA SOLIDÁRIA - Tragédia no RS: Cidade Viva lança campanha “Ore e Doe para o Rio Grande do Sul”

avançar voltar