Primeiro dia de campanha revela estratégias de Efraim, Cícero e Lucas na disputa pelo Governo da Paraíba

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 16/08/2026 22:40 - 67979
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

O primeiro dia oficial de campanha eleitoral na Paraíba, neste domingo (16), foi marcado por agendas movimentadas dos três principais candidatos ao Governo do Estado. Lucas Ribeiro (PP), Cícero Lucena (MDB) e Efraim Filho (PL) escolheram estratégias diferentes para dar o pontapé inicial na disputa, com mobilizações em João Pessoa e outras cidades.

Lucas Ribeiro apostou em uma agenda espalhada por diferentes municípios. O candidato iniciou o domingo em João Pessoa, com culto e bandeiraço, e depois seguiu para Campina Grande e Santa Rita. Na capital, também marcou um adesivaço no Comitê Central, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, com concentração a partir das 11h11. A campanha apresentou a programação como uma caminhada “por toda a Paraíba”.

Efraim Filho também começou o dia em João Pessoa, onde inaugurou seu primeiro comitê de campanha, na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro de Miramar, às 8h. Em seguida, foi para Campina Grande, onde marcou o lançamento da campanha do deputado Sargento Neto, às 10h22. No fim da tarde, a agenda previa ainda a inauguração de outro comitê, desta vez em Mangabeira, na Capital, às 16h22. A campanha adotou o amarelo como uma das principais marcas visuais e reforçou a ideia de “um novo tempo na Paraíba”.

Já Cícero Lucena concentrou sua primeira grande movimentação em João Pessoa. O candidato divulgou uma agenda com adesivaço no Comitê Central, na Avenida Epitácio Pessoa, às 0h11, além de uma mobilização denominada “Arrastão 15”, programada para percorrer diferentes pontos da cidade das 8h às 12h. A programação incluiu locais como Tambaú Flat, Mercado de Mangabeira, Sinal da Integração do Valentina, Mercado Público do Bairro dos Estados, Mercado Torre, Bairro das Indústrias, Bessa e feira do Grotão, mostrando uma estratégia voltada para ocupar as ruas da capital já no primeiro dia de campanha.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto  Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 


Compartilhe:


Outras Notícias