Sem apego a cargos, Pollyanna Werton defende que alianças não podem girar em torno de secretaria

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 02/02/2026 09:56 - 65932
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A secretária de  Estado do Desenvolvimento HumanoPollyanna Werton (PSB), comentou nesta semana as especulações envolvendo sua permanência no cargo e as articulações políticas entre o vice-governador Lucas Ribeiro (PP)  e a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos. Na oportunidade, a secretária afirmou que sua função no governo não pode ser usada como moeda de troca política.

Segundo Pollyanna, é natural que surjam especulações nos bastidores, mas ela não acredita que o apoio da deputada Cida Ramos esteja condicionado à saída de um nome específico da gestão estadual.“Saem especulações na política, de todos os tipos. Eu acredito que a deputada Cida Ramos não vai condicionar o apoio dela à permanência ou não de uma secretária de governo. A gente luta por espaço para defender pautas, mas isso não pode ser condicionante”, declarou.

A secretária também afirmou não ter apego ao cargo e ressaltou que enxerga a função como uma etapa dentro de sua trajetória política.“A secretaria não tem escritura comigo. Eu entendo que é uma passagem. A política é feita de ciclos e ninguém tem escritura sobre ela”, disse.

Pollyanna Werton destacou ainda que pretende disputar mandato eletivo e que mudanças na estrutura do governo fazem parte do processo democrático. “Vou disputar a legenda de deputada. Entendo que vou deixar meu legado e outras pessoas vão crescer. Não tenho problema com isso”, afirmou durante entrevista ao jornalista Rudney Araújo, no podcast A Tal da Política.

Bastidores

As declarações ocorrem após ganhar força nos bastidores a informação de que a Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh) se tornou o principal ponto de tensão nas negociações políticas entre o vice-governador Lucas Ribeiro e a deputada Cida Ramos. Segundo interlocutores, o apoio da parlamentar petista ao projeto político de Lucas estaria condicionado à saída de Pollyanna da pasta.

O desenho discutido prevê que, em caso de mudança no comando da secretaria, o PT indicaria um novo nome, com controle total das indicações internas. A deputada Cida Ramos defende o nome de Neidinha para assumir a Sedh.

Considerada uma das secretarias mais estratégicas do Governo da Paraíba, a Sedh tem forte impacto social e grande volume de recursos, o que amplia seu peso nas negociações políticas.

Enquanto as conversas seguem sem definição, Pollyanna Werton permanece no cargo. O desfecho da articulação deve influenciar tanto o comando da secretaria quanto o alinhamento político para as eleições de outubro deste ano.



Compartilhe:


Outras Notícias