O cenário político no Brejo paraibano ganhou um novo capítulo neste domingo (4), com o anúncio da aliança entre o prefeito de Borborema, Amancinho, e a pré-candidata à Assembleia Legislativa da Paraíba, Maria Porto.
O apoio foi oficializado nas redes sociais de Maria, que agradeceu ao gestor municipal, à primeira-dama Sheina e aos vereadores da base aliada:
“Gratidão ao prefeito Amancinho, à primeira-dama Sheina e a todos os vereadores da base aliada em Borborema pelo apoio e confiança. Vamos juntos somar forças, conquistar muitos apoios em Borborema e em toda a região do Brejo paraibano. Seguimos firmes, rumo a uma representatividade do Brejo e de toda a Paraíba! Vocês não irão se arrepender.”
Nos bastidores, a decisão pegou de surpresa aliados do deputado estadual e atual secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, que mantinha uma relação próxima com o prefeito e esperava contar com seu apoio nas eleições do próximo ano. Wilson, inclusive, teria destinado emendas e outros recursos importantes para o município.
Segundo apurou o Política da Paraíba, a nova aliança vinha sendo costurada nos bastidores pelo prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra — esposo de Maria Porto —, que já vinha sondando Amancinho há algum tempo. A movimentação, embora especulada, foi concretizada agora com o anúncio público.
Com o apoio de Amancinho, Maria Porto chega ao seu quarto prefeito aliado. Além de Borborema, ela já conta com os apoios do prefeito Amarildo (Arara), Francinildo Pimentel (Alagoa Nova) e do próprio Matheus Bezerra (Bananeiras), consolidando sua pré-candidatura na região do Brejo.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
Câmara pode votar projeto que mantém bancada paraibana com 12 deputados federais
ELEIÇÕES 2026 - Mudança no Brejo: prefeito de Borborema troca Wilson Filho por Maria Porto
OPERAÇÃO - Bolsonaro deixa o hospital após 21 dias internado