Após tomar vacina da Astrazeneca, gestante perde o bebê em João Pessoa, saúde investiga se o imunizante e o aborto estão relacionados

Por Redação Por Redação - 12/05/2021 14:27
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 Uma gestante sofreu um aborto espontâneo e perdeu o bebê após tomar a vacina da Astrazeneca em João Pessoa. Ainda não se sabe, porém, se a vacina e o aborto estão relacionados. O caso será estudado.

De acordo com o chefe da obstetrícia do Instituto Cândida Vargas, José Paulo, a mulher deu entrada na maternidade na última sexta-feira (7) e já se queixava que o bebê não estava mais se mexendo. Uma ultrassonografia constatou o óbito fetal. Ela estava com 28 semanas de gestação. O parto foi induzido e a paciente já recebeu alta nessa terça-feira (11).

O médico explicou que foi a família da paciente quem fez a relação com a vacina. ”A mãe dela disse que ela tinha tomado a vacina, mas não sei qual foi o dia”, disse José Paulo.

Ele explicou ainda que o feto e a placenta foram enviados para o Serviço de Verificação de Óbitos do Hospital Universitário Lauro Wanderley, que deve emitir laudo sobre a causa da morte dentro de 30 dias. ”Só com esse laudo a gente vai saber se tem alguma relação ou não”.

 

José Paulo também destacou que desde o início da pandemia aumentou o índice de natimortos e de partos prematuros, mas como a covid-19 ainda é uma doença muito nova, não se sabe exatamente como ela age no organismo das grávidas. ”Os estudos ainda estão em andamento”, comentou.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88



Compartilhe:


Outras Notícias


  • TELEVISÃO - A força do futebol: SBT humilha a Globo na final da Libertadores

  • Após cirurgia, Manoel Júnior retorna aos trabalhos em Pedras de Fogo e agradece pelas orações

  • ELEIÇÕES 2022 - Edna e Michel Henrique realizam encontro com lideranças políticas de Monteiro e oficializam apoio a Hugo Motta para deputado federal

avançar voltar