A Diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alini Grisi, informou em entrevista a uma emissora de TV no início da tarde deste sábado (10), que mesmo o público que não conseguiu se cadastrar por meio do aplicativo ou site, pode procurar os locais de vacinação para receber orientação.
“Tivemos problemas com algumas pessoas, mas a maior parte não devido ao aplicativo, mas uma triagem feita detectou que as pessoas estavam procurando fora da data de 28 dias. O aplicativo puxa uma planilha e diz para organizar quantas pessoas vão tomar na data de hoje. São 2000 completando 28 dias hoje, mas algumas pessoas se anteciparam e aconteceu isso”, disse acrescentando que nos próprios locais as pessoas podem receber ajuda para o cadastramento.
Aline apontou que é natural acontecerem falhas no aplicativo e que as pessoas precisam estar atentas aos dados, pois, segundo ela, muitas pessoas digitaram os dados incorretamente.
Além disso, os novos grupos 57+ com comorbidades e profissionais de saúde, precisam levar além de comprovante de residência, um laudo médico para informar a comorbidade, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde.
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Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88
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