PANDEMIA - “É necessário fiscalizar mais, não arrochar”, diz procurador sobre cumprimento de decretos de restrições contra Covid-19 na Paraíba

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 04/03/2021 18:54
Prefeituras da Paraíba devem aumentar fiscalização sobre o cumprimento dos decretos. (Foto: Walla Santos)
Prefeituras da Paraíba devem aumentar fiscalização sobre o cumprimento dos decretos. (Foto: Walla Santos)

 “É necessário fiscalizar mais, não arrochar”. O comentário é do procurador de Justiça do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Francisco Sagres. Ele lembrou que as prefeituras e o Estado são responsáveis por fiscalizar o cumprimento dos últimos decretos de restrições para o combate a Covid-19. De acordo com Sagres, o MPPB também vem trabalhando em busca de alternativas para evitar o ‘lockdown‘. 

“Estamos acompanhando plenamente os procedimentos, inclusive recomendando os promotores, para que em sua localidade, observem o cumprimento do decreto do governo e estamos sendo bem rígidos com relação a isso. Esse trabalho, o procurador geral tem recomendado isso, o corregedor geral público e nós do Conselho Superior tem trabalhado bem nisso para buscarmos alternativas para evitar lockdown”, afirmou em conversa ao Portal..

Ainda de acordo com Sagres, é necessário aumentar as fiscalizações por parte das secretarias e coordenadorias das prefeituras para punir aqueles que estão em desacordo ao determinado nos decretos. “O que está faltando é a fiscalização dos órgãos fiscalizadores que tem poder de polícia administrativas que são as prefeituras. As prefeituras tem que trabalhar. Deixar o lado político de lado e trabalhar. Interditar aqueles estabelecimentos que não estejam cumprindo com a portaria, que não estejam usando máscaras, que não permitam clientes sem máscaras”, observou.

O procurador de Justiça ainda pontuou ao portal que é necessário aumentar a fiscalização e não restringir ainda mais os serviços. “O que eu acho que tem que fazer é fiscalizar mais, não é arrochar mais. Porque quando arrocha vai atingir quem está cumprindo, quem é justo, quem é correto”, frisou. 

 

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

 



Compartilhe:


Outras Notícias