Prefeitura de Campina Grande entrega medicamentos sem eficácia para tratamento de Covid-19; AMB pediu banimento do uso

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/03/2021 15:51
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, confirmou ontem durante transmissão ao vivo que a farmácia do Hospital Pedro I está distribuindo medicamentos como azitromicina e ivermectina a pacientes com os primeiros sintomas de Covid-19
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, confirmou ontem durante transmissão ao vivo que a farmácia do Hospital Pedro I está distribuindo medicamentos como azitromicina e ivermectina a pacientes com os primeiros sintomas de Covid-19

 O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, confirmou ontem durante transmissão ao vivo que a farmácia do Hospital Pedro I está distribuindo medicamentos como azitromicina e ivermectina a pacientes com os primeiros sintomas de Covid-19. Os remédios não têm eficácia comprovada contra a doença, e a Associação Médica Brasileira (AMB) pediu o banimento do uso.

“Você chegou aqui, identificado os primeiros sintomas, você já sai daqui com os medicamentos. Com a azitromicina, com a ivermectina, com o predsim… Enfim, com todos os remédios para você já fazer o tratamento ambulatorial desde os primeiros sintomas”, disse.

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim na última semana onde condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra a Covid-19, dentre eles, dois citados por Bruno.

“Reafirmamos que, infelizmente, medicações como hidroxicloroquina/cloroquina, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina e colchicina, entre outras drogas, não possuem eficácia científica comprovada de benefício no tratamento ou prevenção da COVID-19, quer seja na prevenção, na fase inicial ou nas fases avançadas dessa doença, sendo que, portanto, a utilização desses fármacos deve ser banida”, diz o novo texto da AMB.

A AMB agora defende que os remédios sem eficácia sejam abandonados. Além disso, entre os 13 pontos do comunicado divulgado nesta terça, a AMB ainda orienta médicos sobre o uso de corticoides e anticoagulantes, que devem ser reservados exclusivamente para pacientes hospitalizados e que precisem de oxigênio suplementar. “Não devendo ser prescritos na COVID leve, conforme diversas diretrizes científicas nacionais e internacionais”, escreve a AMB.

Veja a fala do prefeito abaixo, e a live completa aqui.

Tocador de vídeo
 
00:00
 
00:26

Leia mais notícias no portal 1001 Notícias. Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88



Compartilhe:


Outras Notícias