Retomada da vacinação tem tumulto, filas e aglomerações, em João Pessoa; Prefeitura justifica

Por Redação Por Redação - 13/04/2021 18:37
A vacinação contra a Covid-19 foi retomada nesta terça-feira (13) em João Pessoa, e tumultos foram registrados nos locais de imunização. Idosos se aglomeraram nas filas
A vacinação contra a Covid-19 foi retomada nesta terça-feira (13) em João Pessoa, e tumultos foram registrados nos locais de imunização. Idosos se aglomeraram nas filas

 A vacinação contra a Covid-19 foi retomada nesta terça-feira (13) em João Pessoa, e tumultos foram registrados nos locais de imunização. Idosos se aglomeraram nas filas.

Também foram registradas reclamações por parte dos idosos de que não estariam conseguindo fazer o cadastramento no site e app ‘Vacina João Pessoa’, da Prefeitura.

Várias filas de idosos e pessoas com comorbidade ocorreram nos postos de vacinação no Espaço Cultural, IFPB, e Santuário Mãe Rainha, no Bessa.

A Prefeitura ampliou para sete o número de postos para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça.

A segunda dose foi disponibilizada nos seguintes pontos: Escola Estadual Papa Paulo VI – Cruz das Armas; Escola Municipal Darcy Ribeiro – Funcionários II; Centro Cultural Tenente Lucena – Mangabeira; IFPB – Jaguaribe; Escola Municipal Seráfico da Nóbrega – Tambaú; no Espaço Cultural (drive thru e pedestres) e Santuário Mãe Rainha (drive thru e pedestres).

Prefeitura justifica

A diretora da Vigilância em Saúde do Município de João Pessoa, Alline Grisi, declarou que os registros ocorreram porque as pessoas chegaram de madrugada. Ela pediu calma da população.

“Não cheguem de madrugada, a prefeitura não trabalha de madrugada.  Com calma, sem aglomeração, não existe desespero, as pessoas vão ser vacinadas, precisamos de ajuda, tanto da Prefeitura quanto da população”, declarou.

Ela disse que houve uma reunião com os responsáveis pelo aplicativo, e que os problemas estão sendo resolvidos.

“Já tentaram e já solucionaram problemas. Na hora do cadastramento as pessoas precisam prestar atenção nos dados, estão colocando número errado, nome a menos, e na hora do agendamento dá inconsistente”, apontou.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Conheça um pouco mais do perfil da paraibana que está no BBB-22 da Globo

  • Bebê de 4 meses diagnosticada com covid-19 morre em hospital

  • CANÇÃO VAZOU - Ouça trecho da música de Marília Mendonça e Naiara Azevedo juntas

avançar voltar