Fim da emergência não muda cenário na Paraíba e medidas permanecem, diz secretária de Saúde

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 19/04/2022 15:22
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A secretária de Estado da Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, comentou nesta segunda-feira (18), o anuncio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que decretou o fim da emergência de saúde pública relacionada à Covid-19 no Brasil. Segundo a titular da pasta, o ato não vai impactar nas medidas que atualmente estão em vigor no combate à doença na Paraíba.

 

“Hoje, o ministro da Saúde fez esse anúncio sobre o encerramento da emergência de saúde pública, que foi identificada a partir dos indicadores de adoecimento. Então, internações, redução de óbitos e casos notificados em todo o país foi o principal elemento para fazer esse encerramento. Mas, na prática, a vigilância em saúde e as medidas de assistência permanecem em todos os serviços de saúde da Paraíba.”, disse ela.

A secretária disse ainda que o cenário de redução dos casos e óbitos se deve à importância do uso de máscaras e da vacinação, que continuarão a serem disponibilizados e recomendados à população. “As medidas de enfrentamento e recomendações para prevenção e saúde da população paraibana permanecem. Inclusive, reiteramos a importância, agora facultado, do uso da máscara e do quanto venceu a pandemia da Covid e que salvou vidas. A questão da vacinação também permanece”, acrescentou.

Confira:



Compartilhe:


Outras Notícias