Sintomas da Covid-19 podem mudar de acordo com variante que infectar paciente

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 24/06/2021 15:38
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 Segundo um estudo feito pela universidade King’g College, de Londres, divulgado neste mês os sintomas da Covid-19 podem variar de acordo com a variante da Sars-CoV2 que causar a infecção do paciente. Dor de cabeça, dor de garganta e coriza estão dentre os principais sintomas associados a variante Delta, os sintomas não eram comuns na primeira onda da doença quando a predominância da doença era da variante Alpha.

No Brasil, embora não haja levantamento semelhante, médicos da linha de frente do atendimento também relatam mudança dos principais sintomas da doença apresentados no início da pandemia, quando a predominância era das variantes B.1.1.33 e B.1.1.28, e agora, em que prevalece a Gama (P1), a variante de Manaus. De acordo com os relatos brasileiros, os sintomas associados à Gama são semelhantes àqueles da variante indiana: dor de cabeça, dor de garganta e coriza. Ou seja, algo bem parecido com um resfriado mais forte.

 

“A covid está diferente agora, mais parecida com um resfriado forte”, resumiu o professor de Epidemiologia Genética da King’s College, Tim Spector, principal autor do trabalho britânico. “As pessoas acham que estão com um mero resfriado sazonal e continuam saindo, indo a festas. É importante que as pessoas tenham em mente que os principais sintomas relacionados à covid mudaram desde maio. Agora, o principal sintoma é dor de cabeça, seguido de dor de garganta, coriza e febre.”



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar