Paquetá comemora primeira convocação na Seleção: "Sonho de criança realizado"

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 17/08/2018 21:11

 Agora é oficial: Lucas Paquetá é jogador de seleção brasileira. O meio-campo do Flamengo foi um dos 24 nomes chamados pelo técnico Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.

Prestes a fazer 21 anos, o titular do Flamengo, tido como um dos mais importantes do time atualmente, risca mais um sonho na lista de fantasias da infância. Paquetá não escondeu a felicidade ao falar com a imprensa depois do treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

- Hoje é um dia para entrar na lista dos mais felizes da minha vida. Um sonho de criança realizado. Agradeço a todos os companheiros do Fla por tornarem esse sonho possível. Na hora eu estava no DM, acompanhando pelo celular. O pessoal falando que eu já estava na lista (risos). Aí ouvi meu nome - disse.

 
Paquetá terá que desfalcar o Flamengo no Brasileiro e Copa do Brasil (Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com) Paquetá terá que desfalcar o Flamengo no Brasileiro e Copa do Brasil (Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com)

Paquetá terá que desfalcar o Flamengo no Brasileiro e Copa do Brasil (Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com)

Com a convocação, Paquetá irá desfalcar o Flamengo nas 23ª e 24ª rodadas, contra Internacional (fora) e Chapecoense (em casa) respectivamente, além do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, no dia 12 de setembro.

- Meu coração está feliz pela convocação, mas triste por desfalcar o Flamengo por um motivo que é felicidade para mim. Se for possível eu vou querer jogar. Sempre sonhei com a Copa do Brasil. Ano passado batemos na trave e esse ano temos a chance de novo. Então, quero jogar sim.

Além de Lucas Paquetá, Tite convocou outro atleta do Flamengo: o goleiro Hugo, de apenas 19 anos, que atua pelo sub-20. Amigo de Paquetá, o atacante Pedro, do Fluminense, também está na lista.

 

- Ainda não encontrei o Hugo, mas estamos felizes por ele. É fruto do trabalho na base. Noval sempre nos incentivou a trabalhar muito. Mandei mensagem para o Pedro desejando sorte, já jogou aqui na base. Ficamos felizes um pelo outro - afirmou o meio-campo do Flamengo.

A seleção brasileira enfrenta Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Ambos os jogos serão realizados nos EUA, em Nova Jersey e Washington, respectivamente.

 

Outros trechos da coletiva com Paquetá:

 

Copa do Mundo no Catar
Sempre tem o sonho, mas há quatro anos isso estava distante. O trabalho aqui no Flamengo nos aproxima de grandes conquistas. Vou buscar isso e trabalhar para buscar esse sonho.

Esquema da seleção brasileira 
O sistema é um pouco parecido com o que fazemos. Me sinto à vontade graças ao Barbieri que me ajuda a melhorar. Lá eu vou dar o meu melhor.

Primeira lembrança da seleção
Primeira eu acho que foi em 2006, televisão para fora de casa lá em Paquetá. Todos acompanhando, alegres.

Inspirações 
Kaká por tudo o que ele viveu, história de vida. E hoje meu ídolo é o Neymar. Quero trabalhar para fazer o que eles fazem e fizeram.

O que deu mais frio na barriga: estreia pelo Flamengo ou convocação? 
Estrear pelo Flamengo é algo que sempre sonhei. Vivenciar tudo aqui antes de chegar num dia como hoje é mais um momento de felicidade, de reconhecimento.

Possibilidade de exercer funções diferentes 
Busco sempre evoluir, buscar informações para melhorar meu modo de jogar. Tenho o apoio de todos os jogadores e isso facilita o trabalho.

Mudança de posição sempre foi bom para mim. Todos os treinadores que passaram me ajudaram a evoluir. Hoje me sinto à vontade, recuado ou adiantado.

Atlético-PR 
A gente descansou, é um novo jogo. Queremos a liderança e vamos entrar com força para buscar a liderança. Estar em primeiro é sempre bom. Não me importo com os tabus. Vamos lá focando no resultado positivo. Vamos competir, buscar a vitória.

 

Brasileirão
Brigar por mais de uma competição é sempre difícil, mas estamos dispostos a brigar pelo resultado positivo em todas as competições. O Flamengo quer sempre vencer. O São Paulo vai fazer a parte dele e nós a nossa
.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

  • Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega vencem consulta prévia para reitoria da UFPB

  • Filho de Vitalzinho é eleito para cargo em Conselho com salário anual de R$ 1,1 milhão

avançar voltar