Após retirada de ambulantes, Prefeitura de João Pessoa agirá contra poluição visual

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 02/05/2019 21:08

 Após tratar do processo de retirada dos ambulantes do Centro de João Pessoa, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano foca agora em reduzir a poluição visual nas vias públicas da cidade. Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o titular da pasta, Zennedy Bezerra, afirmou que na próxima terça (07) irá se reunir com empresários e proprietários de outdoors na capital para buscar uma solução para reduzir a degradação nas ruas.

De acordo com Zennedy, as únicas áreas em que os outdoors e placas de led podem ser instalados são os espaços privados sem qualquer construção. No entanto, é possível notar que vias públicas e com construções também costumam ser ocupadas por imagens e anúncios.

“Temos notado um número excessivo de outdoors e uma quantidade que beira o abuso”, avaliou o secretário.

Ambulantes nas ruas

Desde as negociações, a Prefeitura identificou que há 482 ambulantes no Centro de João Pessoa, sendo que 150 eram dos municípios de Bayeux e Santa Rita. O secretário informou ainda que entre os ambulantes, haviam cerca de 160 pessoas que eram submetidas a um regime de trabalho ‘semiescravo’, pois trabalhavam para proprietários de boxes do Mercado Central, que para ampliar o lucro, deslocavam carros de venda para as ruas.

Confira a entrevista completa:

MaisPB



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

  • Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega vencem consulta prévia para reitoria da UFPB

  • Filho de Vitalzinho é eleito para cargo em Conselho com salário anual de R$ 1,1 milhão

avançar voltar